Biossegurança Aplicada a Laboratórios e Serviços de Saúde - 2ª Ed. 2005

Biossegurança Aplicada a Laboratórios e Serviços de Saúde - 2ª Ed. 2005 - Mastroeni,Marco Fabio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mastroeni,Marco Fabio
DIMENSÃO
12,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Biossegurança Aplicada a Laboratórios e Serviços de Saúde - 2ª Ed. 2005.pdf
ISBN
6766494427755

DESCRIÇÃO

O livro conta com a participação de 29 especialistas de diferentes áreas do conhecimento, englobando aspectos históricos, éticos, técnicos e aplicados da biossegurança em laboratórios e serviços de saúde. Assim, este livro visa permitir ao leitor a compreensão de aspectos de biossegurança desde a organização do local de trabalho até a indentificação e minimização de riscos, além da prevenção de acidentes a que estão expostos os profissionais, estudantes e a população em geral no âmbito dos laboratórios de ensino, pesquisa e em serviços de saúde. Esta obra realça a necessidade de que os recentes avanços da biotecnologia devem ser acompanhados de um consequente aumento da responsabilidade e comprometimento para com o próprio homem e para com o meio ambiente, os quais, em última análise, são os sujeitos deste processo.

de 2005. Veja grátis o arquivo Livro de Biosegurança enviado para a disciplina de Bioetica e biossegurança Categoria: Aula - 19 - 5600947 MASTROENI, Marco Fabio. Biossegurança aplicada a laboratórios e serviços de saúde.

Marco Fabio Mastroeni, ora em sua segunda edição, reveste-se de importância em função de sua estrutura prática, moderna e atualizada, composto por 20 capítulos, de leitura fácil e agradável. Biossegurança em Laboratórios de Nível 2 e 3 (2ª edição) Com o aumento do número de laboratórios BSL e BSL3, e o consequente aumento de pessoas (investigadores, técnicos e pessoal de apoio técnico) que necessitam de entrar neste tipo de laboratórios, tornou-se obrigatório a implementação de regras de trabalho que minimizem o risco biológico associado a esta actividade. Avaliação de riscos e microrganismos geneticamente modificados 8 3. Laboratórios de base - Níveis 1 e 2 de segurança biológica 9 Código de práticas 9 Concepção e instalações do laboratório 12 Equipamento laboratorial 14 Vigilância médica do pessoal 16 Formação 17 Manuseamento de resíduos 18 órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS), nas questões de biossegurança em saúde; e assessorar, nas atividades relacionadas à formulação, à atualização e à implemen-tação da Política Nacional de Biossegurança.

LIVROS RELACIONADOS