Segurança Pública - A Polícia Pode Ser Democrática?

Segurança Pública - A Polícia Pode Ser Democrática? Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Segurança Pública - A Polícia Pode Ser Democrática?.pdf
ISBN
7951094915687

DESCRIÇÃO

O presente livro teve sua origem em uma paixão da autora. Resume-se o que se intenta com a pesquisa em uma única indagação: a polícia pode ser democrática?Tal dicção, aparentemente, simples e direta, esconde uma enorme complexidade. Com essa proposta inovadora, Verena Mendonça busca contribuir para uma melhor compreensão sobre a necessidade da manutenção de certos discursos, bem como incitar, de forma provocativa, a reflexão sobre alguns padrões estabelecidos em sociedade como sendo verdades institucionalizadas (mas questiona-se, precisam manter-se assim?).

A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei. A polícia, em nossa democracia, ainda concebe o público como uma ameaça ou um obstáculo" (SOUZA, 2002:9). 4.2.

Confira, a seguir, algumas ações e estratégias para isso. Ações e estratégias necessárias para a implementação da segurança pública de qualidade.

LIVROS RELACIONADOS