Reconstruindo Cajueiro Seco

Reconstruindo Cajueiro Seco - Souza,Diego Beja Inglez De | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Diego Beja Inglez De
DIMENSÃO
10,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Reconstruindo Cajueiro Seco.pdf
ISBN
8094393591114

DESCRIÇÃO

 A experiência habitacional de Cajueiro Seco, realizada em Pernambuco durante o curto governo de Miguel Arraes, entre 1963 e 1964 é analisada e reconstruída neste livro.Freqüentemente considerada um paradigma nacional de participação popular e aproximação entre o moderno e o vernacular na arquitetura, a experiência é aqui analisada como parte da história social, política e cultural do período.É o tempo de Arraes e também de João Goulart e das Reformas de Base, dos conflitos no campo, do Seminário de Habitação e Reforma Urbana, das vitórias da revolução cubana, de Kennedy e da Aliança para o Progresso.Ao mapear os diversos atores envolvidos na formulação, concretização e interrupção da experiência, este trabalho ultrapassa as referências autorais do projeto da taipa pré-fabricada, de modo a repensar o lugar dos processos coletivos na historiografia da arquitetura.

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. America's Bitter Pill: Money, Politics, Back-Room Deals, and the Fight to Fix Our Broken Healthcare System Steven Brill pdf Cajueiro Seco: habitação, cidadania e pobreza 95 12 2[2010 ponto crítico no campo das políticas sociais promovidas pela primeira gestão de Miguel Arraes no Governo de Pernambuco, no início da década de 1960. O livro "Reconstruindo Cajueiro Seco: arquitetura, política social e cultura popular em Pernambuco Compre Reconstruindo Cajueiro Seco, de Diego Beja Inglez de Souza, no maior acervo de livros do Brasil.

1960-1964 [Diego Beja Inglez de Souza] on Amazon.com.au. *FREE* shipping on eligible orders.

LIVROS RELACIONADOS