Justiça Sensível, A - Perspectivas Incomuns E Possibilidades Utópicas

Justiça Sensível, A - Perspectivas Incomuns E Possibilidades Utópicas - Cunha,Danilo Fontenele Sampaio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Danilo Fontenele Sampaio
DIMENSÃO
10,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Justiça Sensível, A - Perspectivas Incomuns E Possibilidades Utópicas.pdf
ISBN
7699284769274

DESCRIÇÃO

A presente obra representa o arremate das ideias iniciados nos livros O Sentido do Direito e O Sentimento do Justo e Acesso à Justiça e Legitimidade Sensível, fortalecendo o entendimento de que o componente humano sempre foi, e constantemente será, imprescindível para efetivar e distribuir conquistas sociais, e que o acesso à Justiça só pode ocorrer por intermédio de juízes sempre abertos ao diálogo com todos, mantendo-se emocionalmente equilibrados e eticamente comprometidos, no exercício de suas técnicas, agora socialmente ativadas.Aportamos aqui, ponderações sobre o constante repensar e remodelar da realidade forense, destacando-se a valorização das potencialidades das pessoas, com a flexibilização e a disponibilidade para o outro, em movimentos de abertura e sensibilidade por meio do diálogo, no cultivo de valores e referências que sustentem a reinvenção da vida em conjunto.

Ela pressupõe a possibilidade e disponibilidade dos cidadãos para participarem na formação da opinião pública e exercerem uma vigilância livre, exigente e responsável sobre o comportamento das autoridades. Ainda em 2013 foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Rondônia o primeiro projeto sobre justiça restaurativa, sendo sua execução iniciada no ano seguinte e contemplou curso de formação para 50 profissionais de Serviço Social e Psicologia, tanto da capital, quanto de comarcas do interior do estado; visitas técnicas da equipe do 1º JIJ aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato ... A Condição Sensível - Formas e Maneiras De Sentir No Ocidente. Haroche,Claudine ...

Prefácio ... Ela pressupõe a possibilidade e disponibilidade dos cidadãos para participarem na formação da opinião pública e exercerem uma vigilância livre, exigente e responsável sobre o comportamento das autoridades. Ainda em 2013 foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Rondônia o primeiro projeto sobre justiça restaurativa, sendo sua execução iniciada no ano seguinte e contemplou curso de formação para 50 profissionais de Serviço Social e Psicologia, tanto da capital, quanto de comarcas do interior do estado; visitas técnicas da equipe do 1º JIJ aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato ... A Condição Sensível - Formas e Maneiras De Sentir No Ocidente.

LIVROS RELACIONADOS