Juros Taxas e Capitalização - Uma Visão Jurídica

Juros Taxas e Capitalização - Uma Visão Jurídica - Baptista,André Zanetti | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Baptista,André Zanetti
DIMENSÃO
4,8 MB
NOME DO ARQUIVO
Juros Taxas e Capitalização - Uma Visão Jurídica.pdf
ISBN
9929346994025

DESCRIÇÃO

Dominar o conhecimento sobre os juros sabendo distinguir suas diversas espécie, calculá-las, manejá-las e aplica-las não se impõe unicamente como exigência teórica, mas também como necessidade prática, o que possibilita examinar as questões jurídicas com a ciência e a correção exigidas pelo trato científico do direito, buscando soluções para os problemas do cotidiano.

Se pegarmos a taxa de juros anual contratada de 16,51% e descapitalizarmos ela, o correto seria o banco cobrar uma taxa de 1,28%, ou seja, menor do que ele está cobrando do tomador do empréstimo. Espero sempre que este conhecimento seja útil no teu dia a dia, ou em algum momento de sua jornada profissional/pessoal. É autor do livro "Juros, Taxas e Capitalização - Uma Visão Jurídica", publicado pela Saraiva em 2008, citado em várias decisões do Superior Tribunal de Justiça e dos Tribunais Estaduais, e é coautor do livro "Os Desafios Ambientais da Zona Costeira", publicado pela Editora Essential Ideal em 2014, com prefácio do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman ... Desde 1850 o Código Comercial em seu art.

Essa proibição de praticar juros sobre juros foi reforçada também pelo artigo 4º da Lei de Usura de 1933 (Decreto nº 22.626/33, em vigência até os dias de hoje):. Art.

LIVROS RELACIONADOS