O Desenvolvimento Sustentável e Sua Interpretação Jurídica

O Desenvolvimento Sustentável e Sua Interpretação Jurídica - Marques,José Roberto | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marques,José Roberto
DIMENSÃO
9,61 MB
NOME DO ARQUIVO
O Desenvolvimento Sustentável e Sua Interpretação Jurídica.pdf
ISBN
6188962033714

DESCRIÇÃO

O texto da obra, e o do Livro “Lições preliminares de Direito Ambiental”, lançado, em 2010, pela Editora Verbatim, compõem a integralidade de minha tese de doutorado, defendida em outubro de 2009, na PUC – São Paulo.Por este motivo, a bibliografia das duas obras é a mesma.Este trabalho propõe-se a tentar, diante dos textos legais vigentes, determinar qual é o conceito de “desenvolvimento sustentável”. Para tanto, procurou-se situar indicativos existentes, na Constituição Federal e na legislação ordinária, que pudessem se identificar com o objeto do estudo.O autor

Para tanto, com o objetivo de reverter a verdadeira crise civilizacional [05] em que a humanidade se encontra, propõe-se o abandono do desenvolvimentismo predatório em nome de um novo paradigma, que combine os interesses econômicos com a proteção à natureza.. A busca por compatibilização entre desenvolvimento e respeito ao meio ambiente ganha força a ... Desenvolvimento Sustentável e a Sua Interpretação Jurídica, O - Verbatim com as melhores condições você encontra no site do Magalu.

303-331, jul./dez. 2010 307 e orientam a compreensão do ordenamento jurídico, quer para a sua apli-cação e integração, quer para a elaboração de novas normas". Contradição e o absurdo do desenvolvimento sustentável: caminho para solução? COLUNISTA: Rodrigo Fernandes More, Professor, Doutor, Consultor Jurídico Do Plano De Levantamento Da Plataforma Continental, UNIFESP.

LIVROS RELACIONADOS