Cidades Inteligentes e Mobilidade - 2017

Cidades Inteligentes e Mobilidade - 2017 - Bastianetto,Lorena Machado Rogedo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bastianetto,Lorena Machado Rogedo
DIMENSÃO
3,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Cidades Inteligentes e Mobilidade - 2017.pdf
ISBN
3665358446414

DESCRIÇÃO

A concentração da população mundial em cidades é um fenômeno crescente e impõe que o cotidiano seja gerido. A mobilidade das pessoas é um desafio diário, que envolve a saúde, qualidade de vida e todas as expectativas de usufruto dos direitos, conveniências e oportunidades que os centros urbanos oferecem. Portanto, a atividade regulatória do trânsito tem estrita relação com a Medicina, a qual criou, em 1994, no Brasil, uma especialidade médica para tratar das doenças e sintomas próprios da mobilidade urbana: a Medicina de Tráfego.Assim, um estudo interdisciplinar entre a Medicina de Tráfego e a regulação do trânsito torna-se relevante para a compreensão de políticas ambientais e econômicas de Estado, trazendo ao leitor considerações acerca da legitimidade para a elaboração normativa e de inteligência regulatória. Objetiva-se, principalmente, estudar os influxos do Direito na Medicina, e vice-versa, para uma melhor compreensão dos conflitos e desafios na atividade regulatória.

As soluções foram Por isso, o estudo das cidades mais inteligentes do Brasil avalia a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança em mais de 500 cidades brasileiras, usando 70 indicadores. Pequenas notáveis A Associação Nacional de Municípios Portugueses realizou entre janeiro e maio de 2017 um conjunto de 5 workshops temáticos, a que foi dada a designação de Smart Cities Tour 2017.

Descubre la smart city del futuro. Dados a favor da mobilidade. Em 81% dos planos de governo estão presentes ideias de mobilidade e inovação de desenvolvimento para investimento nessa área.João Alves, CEO da Engebras, comenta a criação de programas do governo para estratégias de fomento a cidades inteligentes, com discussão e empenho de recursos para municípios, como a utilização de dados obtidos por radares. to de Cidades Inteligentes e identificação de iniciativas no mundo e no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS