Brás, Bexiga e Barra Funda

Brás, Bexiga e Barra Funda - Antônio de Alcântara Machado | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Antônio de Alcântara Machado
DIMENSÃO
3,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Brás, Bexiga e Barra Funda.pdf
ISBN
1926993078491

DESCRIÇÃO

Os onze contos presentes nesta obra são um riquíssimo retrato da vida urbana e operária da cidade de São Paulo nos anos 1910 a 1920. As rápidas narrativas retratam o cotidiano, a cultura e o linguajar das famílias de imigrantes italianos que viviam nos bairros que dão nome à obra. De leitura rápida e fácil, Brás, Bexiga e Barra Funda encanta, diverte e emociona seus leitores, que rapidamente se identificam com os carismáticos e alegres personagens retratados por Alcântara Machado.

Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo. Um autêntico quadro social. INTRODUÇÃO Brás, Bexiga e Barra Funda é a primeira obra no gênero conto publicada por Alcântara Machado.

Durante muito tempo a nacionalidade viveu da mescla de três raças que os poetas xingaram de tristes: as três raças tristes. A primeira, as caravelas descobridoras encontraram aqui comendo gente, e desdenhosa 2 de "mostrar suas vergonhas".

LIVROS RELACIONADOS