Ninguém Solta A Mão De Ninguém

Ninguém Solta A Mão De Ninguém - Bispo,Tainã | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bispo,Tainã
DIMENSÃO
11,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Ninguém Solta A Mão De Ninguém.pdf
ISBN
2047843914161

DESCRIÇÃO

“Ninguém solta a mão de ninguém - manifesto afetivo de resistência e pelas liberdades” chega para discutir o momento que o país vive. Na obra, o leitor encontrará vinte e dois textos inéditos e uma reprodução que perpassam entre os mais diversos gêneros literários como poesia, prosa, ensaio, canção, crônica, charge e carta, e se dão as mãos em uma narrativa cujo fio condutor é o afeto, a resistência e abandeira colorida das liberdades individuais. Organizado de forma independente pela editora Tainã Bispo, a obra reúne vinte e quatro nomes entre jornalistas, escritores, artistas e representantes dos movimentos negro e LGBTQ+ com a intenção de manter vivo o sentimento de coletivo da nação. “É um projeto independente e apartidário, que reflete sobre as diversas pontes que precisaremos (re)construir para enfrentar o obscurantismo, a burrice, a deselegância, a violência, os preconceitos e esse cheiro de mofo de assola o país”, explica a editora. Entre os nomes de destaque da obra estão os jornalistas Juca Kfouri, Leonardo Sakamoto, Antonio Prata, a psicanalista Vera Iaconelli, o ex-Ministro de Estado da Educação Renato Janine Ribeiro, os escritores Julián Fuks e Alexey Dodsworth e a Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro brutalmente assassinada em Março de 2018. As 192 páginas do livro que carrega a cor amarela predominante como um grito de alerta ainda apresentam ilustrações inéditas da artista Thereza Nardelli, que cedeu os direitos da arte para a publicação, e uma charge do cartunista convidado Junião. A cantora Ceumar também marca presença no livro com a canção “Por quantas vezes?”, criada em parceria com o escritor Lauro HenriquesJr.Inspirada pela ilustração da tatuadora que viralizou nas redes sociais no dia 28 de outubro de 2018, a editora Tainã sentiu a necessidade de criar pontes entre pessoas que pudessem dar as mãos e fazer resistência com as palavras.

Seja queer você quiser. Seja QUEM você quiser.

2 de 5 Thereza Nardelli, criadora da imagem que viralizou após as eleições deste domingo. Site: https://antonionobrega.com.brNovidades: https://facebook.com/BrincanteNobregaInstagram: https://instagram.com/BrincanteNobregaTwitter: https://twittter... Ninguém solta a mão de ninguém. Uma onda diz vai, vai Outra onde diz vem, vem E de mãos dadas vão e voltam Ninguém solta a mão de ninguém.

LIVROS RELACIONADOS