Janeiros de Meu São Paulo

Janeiros de Meu São Paulo - Bomfim,Paulo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bomfim,Paulo
DIMENSÃO
12,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Janeiros de Meu São Paulo.pdf
ISBN
1026476732101

DESCRIÇÃO

As crônicas aqui reunidas conduzem o leitor pelas trilhas do tempo evocando principalmente a cidade de São Paulo – personagem principal deste livro –, sua história e alguns de seus ilustres habitantes. Nelas se cruzam seus fundadores e também barões, marquesas, músicos, pintores, escritores, poetas, jornalistas, embaixadores, políticos, homens e mulheres que, de alguma forma, marcaram a vida da cidade e do escritor Paulo Bomfim. Nestes textos, encontramos reminiscências de uma infância e adolescência vividas nas décadas de 1930 e 1940, quando “a meninice corria em inquieta tranqüilidade”, com circo em pleno Largo do Arouche, abafa-abafa com figurinhas, futebol de botão, realejo, lampiões de gás, tios, primos, pais, avós, amigos – afetos de um passado distante, evocado em linguagem poética e elegante.

Em seguida, foi o vigésimo segundo presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 e 25 de agosto de 1961, data em que renunciou. Em 1985, elegeu-se novamente prefeito de São Paulo, tomando posse em 1 de janeiro de 1986, tendo sido este o seu último mandato eletivo.

Janeiros De Meu Sao Paulo As crônicas aqui reunidas conduzem o leitor pelas trilhas do tempo evocando principalmente a cidade de São Paulo personagem principal deste livro, sua história e alguns de seus ilustres habitantes. Nelas se cruzam seus fundadores e também barões, marquesas, músicos, pintores, escritores, poetas, jornalistas, embaixadores, políticos, homens e mulheres que, de alguma forma, marcaram a ... Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso, São Paulo Apóstolo, Apóstolo dos gentios e São Paulo, (Tarso, Cilícia, c.

LIVROS RELACIONADOS