Vitimização, Processo e Reparação - Reflexões Sobre A Participação da Vítima na Prevenção de Delitos

Vitimização, Processo e Reparação - Reflexões Sobre A Participação da Vítima na Prevenção de Delitos - Paiva,Wallton Souza | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Paiva,Wallton Souza
DIMENSÃO
8,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Vitimização, Processo e Reparação - Reflexões Sobre A Participação da Vítima na Prevenção de Delitos.pdf
ISBN
4913538869768

DESCRIÇÃO

A obra teve como origem sua dissertação de mestrado, defendida com sucesso na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2012, cuja Banca Examinadora foi por mim presidida e integrada pelos renomados professores Alexis Couto de Brito e Edson Luís Baldan. A obra prefaciada possui aprofundado rigor científico, fundamentada em consistente pesquisa bibliográfica, de autores nacionais e estrangeiros, não só do âmbito penal, como também do campo específico da Vitimologia, ciência consolidada na segunda metade do século20, cuja autonomia em relação à Criminologia vem ganhando terreno, embora tenha estreita ligação com outros ramos do conhecimento, como Medicina, a Psicanálise e a própria Criminologia, de onde se originou.

A partir da análise das experiências trazidas pela Criminologia, a Política Criminal desenvolve opções e traça estratégias concretas a serem assumidas pelo legislador e também pelos poderes públicos (SHECAIRA, 2014, p. 44)..

44).. A Vitimologia, ao realizar o estudo da vítima sob todos os aspectos, passa a ter reflexo direto na ... Destarte, ponderando o mencionado sobre a origem da lei e seus preceitos, os conceitos vitimológicos são aplicáveis, vez que além de punir o agressor, a mesma preocupa com a situação enfrentada pela vítima, questionando a aparente singularidade e simplicidade da mesma e, por conseguinte, sua correlação ao campo da vitimologia, fazendo com o que a análise possa ser na esfera do ... Nesta senda, o processo penal que anteriormente se limitava a solucionar o conflito estabelecido entre o Estado e o acusado, olvidando a participação da vítima, uma vez que seus interesses eram absorvidos pelos do próprio Estado, hodiernamente passa a desenvolver meios que auxiliam na buscar pelo reconhecimento da dignidade da vítima, como forma de se evitar um novo processo de vitimização. no Orçamento Participativo para viabilizar a criação de bases e informações referenciais que possam servir de parâmetros para condicionar o processo de participação popular bem-sucedida e eficaz, bem como debater a discricionariedade da execução orçamentária Vitimização, Processo e Reparação - Reflexões Sobre A Participação da Vítima na Prevenção de Delitos Paiva,Wallton Souza Vendido por Saraiva Resumo: Procura-se demonstrar a importância do estudo da culpabilização da mulher vítima dos crimes de estupro.

LIVROS RELACIONADOS