Supervisão Educacional - Uma Reflexão Crítica - 13ª Ed.

Supervisão Educacional - Uma Reflexão Crítica - 13ª Ed. - Ferreira,Naura Syria Carapeto | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ferreira,Naura Syria Carapeto
DIMENSÃO
8,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Supervisão Educacional - Uma Reflexão Crítica - 13ª Ed..pdf
ISBN
2244226822878

DESCRIÇÃO

Com o objetivo de caracterizar a Supervisão Educacional na realidade brasileira, a autora realiza uma crítica de suas origens, relações, implicações, transposições e contradições. Desta forma referencia o modelo sócio-econômico-político brasileiro, no qual a supervisão está inserida e com o qual interage; analisa a concepção de educação decorrente e a função supervisora; e procede a um estudo minucioso do Parecer 252/69 que institucionalizou o especialista da educação.

Economize comprando em lojas confiáveis! Supervisão Educacional - Uma Reflexão Crítica - 13ª Ed. - Ferreira, Naura Syria Carapeto - 9788532602534 Produto Novo Com o objetivo de caracterizar a Supervisão Educacional na realidade brasileira, a autora realiza uma crítica de suas origens, relações, implicações, transposições e contradições. Desta forma referencia o modelo sócio-econômico-político brasileiro, no qual a supervisão está inserida e com o qual interage; analisa a concepção de educação decorrente e a função supervisora; e procede a um estudo minucioso do ... A direcção de uma escola desempenha um papel imprescindível na criação e gestão de um ambiente propício para o empowerment.

Lima (in Rangel 2001), acredita que, com a implantação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (MEC, 1997), a supervisão educacional foi considerada uma grande aliada do professor na implementação, associada à avaliação crítica, desses parâmetros. O conceito de supervisão clínica por nós adoptado no âmbito deste artigo foi proposto por Alarcão e Tavares (1987: 197) para quem a supervisão é o "processo em que uma pessoa experiente e bem informada, orienta o aluno no desenvolvimento humano, educacional e profissional, numa atitude de monitorização sistemática de prática sobretudo através de procedimentos de reflexão e ... O supervisor de ensino na sua prática profissional No espaço escolar a contribuição do supervisor se faz presente em vários momentos: no planejamento, no acompanhamento, na coordenação, no controle, na elaboração da proposta pedagógica, na avaliação e, sobretudo no processo ensino aprendizagem. privilegiada, da supervisão da prática letiva em sala de aula. A supervisão implica uma reflexão pessoal e assume-se como geradora de práticas colaborativas, numa perspetiva de colegialidade e não apenas na vertente administrativa e centrada na avaliação formal de professores.

LIVROS RELACIONADOS