Ética Do Cuidado E Extensão Universitária da Tomada De Consciência À Conscientização

Ética Do Cuidado E Extensão Universitária da Tomada De Consciência À Conscientização - Pacheco,Luci Mary Duso Wahlbrinck,Ilíria François | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pacheco,Luci Mary Duso Wahlbrinck,Ilíria François
DIMENSÃO
8,62 MB
NOME DO ARQUIVO
Ética Do Cuidado E Extensão Universitária da Tomada De Consciência À Conscientização.pdf
ISBN
5441081790764

DESCRIÇÃO

Este livro busca oportunizar possibilidades de diálogo sobre a Ética do Cuidado relacionada à Extensão Universitária. Sob perspectiva conceitual, considera-se a temática de grande relevância no contexto educacional. Espera-se estar contribuindo significativamente para que as reflexões aqui elencadas promovam tessituras em que a formação na universidade se dê como práxis humanizadora, que os profissionais que nela se formam sejam conducentes de transformações essencialmente cuidadoras e que a Extensão Universitária, elo entre universidade e comunidade, seja valorizada como parte fundamental no processo emancipatório do profissional que nelas transitam. A obra propõe, enfim, a (re)significação do sentido de ser humano a partir de um processo de conscientização em que se relaciona os dois conceitos aí postos no cultivo de uma formação essencialmente cuidadora, com vistas à transformações políticas e sociais fundamentadas na Ética e no Cuidado.

Ética, sexualidade e política. Rio de Janeiro: Forense Universitária; 2004.

discorre sobre uma ética universal do ser humano, de valorização da vida e da dignidade humana, uma ética que condena os interesses do lucro das sociedades capitalistas, estando direcionada à conscientização do oprimido ... Criada no Brasil no ano de 2014, a campanha Janeiro Branco tem o propósito de promover a discussão do cuidado com a saúde mental, sua importância e a desmistificação do tema. A escolha do primeiro mês do ano para o desenvolvimento da campanha se deve ao fato de que neste período, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas e em seus sentidos existenciais. Sobretudo a partir da década de 80 e do trabalho de Carol Gilligan, publicado com o título In a diferente voice, surgem as chamadas éticas do cuidado.

LIVROS RELACIONADOS