O Doente Imaginário

O Doente Imaginário - Moliere,Jean Baptiste Poquelin | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moliere,Jean Baptiste Poquelin
DIMENSÃO
9,97 MB
NOME DO ARQUIVO
O Doente Imaginário.pdf
ISBN
1057683757414

DESCRIÇÃO

Moliére foi um gênio do teatro francês e universal. Produziu inúmeras obras-primas. O Doente Imaginário, belamente traduzido pelo escritor e também autor das peças teatrais Daniel Fresnot, é uma alta contribuição à cultura brasileira.

Interpretava Argão (um falso doente de uma vitalidade incrível) e disfarçava com esgares risíveis a dor das suas convulsões, quando sucumbiu ao quarto dia de apresentações - é com a sua própria doença e com a morte que o autor brinca e nos faz rir. O Doente Imaginário reflecte sobre os medos profundos que dominam o ser humano e o tornam presa fácil de manipulações. É uma comédia sombria e amarga que se diverte a brincar com o medo da ... O Grupo de Teatro da FAE apresentou, entre os dias 14 e 17 de setembro, a sua versão da clássica comédia "O Doente Imaginário", última peça escrita pelo dramaturgo francês Molière.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Le malade imaginaire (br: O Doente Imaginário / pt: O Doente de Cisma) é a última peça de teatro escrita por Molière. A sua primeira representação teve lugar a 10 de fevereiro de 1673.

LIVROS RELACIONADOS