Discurso de Primavera e Algumas Sombras

Discurso de Primavera e Algumas Sombras - Carlos Drummond de Andrade | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carlos Drummond de Andrade
DIMENSÃO
11,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Discurso de Primavera e Algumas Sombras.pdf
ISBN
9475300677838

DESCRIÇÃO

A ecologia, o passado do Brasil, a amizade e os amores em mais uma obra poderosa de nosso grande poeta Publicado em 1977, quando Carlos Drummond de Andrade estava com setenta e cinco anos, Discurso de primavera e algumas sombras não é, como se poderia esperar, a obra outonal de um escritor na terceira idade. Ainda vibrando com a vida e observando a passagem do tempo, Drummond publicou originalmente estes poemas na coluna que mantinha no Jornal do Brasil. Vai daí, portanto, o caráter quase público de muitos dos textos recolhidos no volume. Falam de episódios do Brasil e do mundo num tempo conturbado, de profundas mudanças sociais e — no caso brasileiro — do desalento com um regime de exceção que parecia fechar todos os espaços destinados à liberdade, tanto pública quanto individual. A década de 1970, como se sabe, assistiu ao despertar da consciência ecológica. É o tempo da Conferência de Estocolmo, a primeira grande discussão mundial (organizada pela ONU) a respeito dos descaminhos da civilização industrial diante da natureza espoliada e maltratada. O poeta mineiro foi um dos primeiros autores do primeiro time da nossa literatura a tratarem do tema. Poemas como “Águas e mágoas do Rio São Francisco” (que abre o volume), “Num planeta enfermo” e “Antibucólica 1972” mostram a indignação de Drummond com a devastação da natureza, que já avançava a galope naquele tempo e desfigurava para sempre o meio ambiente. Uma poesia sempre necessária e atual.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros de Romance com ótimos preços. Discurso de primavera e algumas sombras - Ebook written by Carlos Drummond de Andrade.

A ecologia, o passado do Brasil, a amizade e os amores em mais uma obra poderosa de nosso grande poeta Publicado em 1977, quando Carlos Drummond de Andrade estava com setenta e cinco anos, Discurso de primavera e algumas sombras não é, como se poderia esperar, a obra outonal de um escritor na terceira idade. PDF - Discurso de primavera e algumas sombras. Discurso de primavera e algumas sombras está dividido em seis blocos - Notícias do Brasil, Os marcados, São Sebastião e pecadores do Rio de Janeiro, Capítulos de história colonial, Assim vai o mundo, Música de fundo.

LIVROS RELACIONADOS