Direito Autoral No Brasil - 3ª Ed. 2019

Direito Autoral No Brasil - 3ª Ed. 2019 - COSTA NETTO,José Carlos | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
COSTA NETTO,José Carlos
DIMENSÃO
5,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Autoral No Brasil - 3ª Ed. 2019.pdf
ISBN
4276498374990

DESCRIÇÃO

Neste volume único, já em sua 3ª edição, reformulada, revista e atualizada, sendo a primeira publicada pela Editora Saraiva, o autor José Carlos Costa Netto reúne todo o conteúdo de Direitos Autorais elaborado com base na sua ampla experiência como ex-advogado, com especialização na matéria, professor universitário e, atualmente, magistrado (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo). A obra abrange a evolução histórica, inter-relação com outras matérias, conceito, objeto do direito autoral (a obra intelectual e sua ampla diversidade), direitos patrimoniais e morais, limitações, direitos conexos aos de autor, contratos típicos e atípicos, gestão coletiva e o controle do aproveitamento de obras intelectuais em suas diversas formas de utilização, violações e consequentes danos autorais e sua reparação. Esta terceira edição inclui um capítulo inédito – e altamente relevante nos dias de hoje - que trata dos direitos autorais nos meios digitais de comunicação. Devido à forma com que a obra foi idealizada, é indicada não somente para advogados e estudantes universitários de direito mas, também, para criadores intelectuais (escritores, músicos, artistas plásticos, fotógrafos, cineastas, arquitetos, jornalistas, publicitários, programadores de computador, etc.) que desejem conhecer melhor os seus direitos e demais profissionais da área cultural, como produtores, empresários, editores e outros. Com exímia didática e acurado rigor técnico, o autor Costa Netto traz em “Direito Autoral no Brasil”, 3ª edição, uma visão alinhada e atualizada com a realidade do dia a dia de todos que atuam na área da comunicação, entretenimento e da cultura e que pretendem conhecer os meandros jurídicos desse apaixonante tema do direito.

Um dos encontros aconteceu no fim de 2019 por sugestão do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). "Parlamentares europeus afirmam que tal norma representa uma revolução na legislação de direitos autorais.

O que há de novo no direito autoral música no Brasil? E, o mais importante, geram renda muito boa de direitos autorais, uma vez que são exibidas em ... Manual do direito do entretenimento: guia de produção cultural. 2ª ed.

LIVROS RELACIONADOS