Ensaios de Teoria do Direito - Col. Teoria e História do Direito

Ensaios de Teoria do Direito - Col. Teoria e História do Direito - Macedo Junior,Ronaldo Porto | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo Junior,Ronaldo Porto
DIMENSÃO
3,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Ensaios de Teoria do Direito - Col. Teoria e História do Direito.pdf
ISBN
9898317242710

DESCRIÇÃO

Ensaios de teoria do direito reúne pequenos textos produzidos por Ronaldo Porto Macedo Junior nos últimos anos sobre temas centrais da filosofia e da teoria do direito contemporânea. Os autores discutidos (Kant, Foucault, François Ewald, Friedrich Hayek, Carl Schmitt, H. L. A. Hart, Ronald Dworkin, Posner, Ian Macneil e Charles Fried) são centrais para a compreensão do debate contemporâneo com a teoria do direito. Ainda que concebidos em diversos momentos e com propósitos, os artigos possuem como fio condutor a reflexão sobre o fundamento do direito e da racionalidade jurídica, que marca a produção intelectual do autor. A escrita elegante e acessível sobre temas complexos certamente recomenda o livro a juristas, estudantes e interessados em teoria do direito.

Encontre ofertas, os livros mais vendidos e dicas de leitura na Amazon Brasil Compre o eBook Coleção Teoria e História do Direito: Ensaios de Teoria do Direito, de RONALDO PORTO MACEDO JR, na loja eBooks Kindle. Encontre ofertas, os livros mais vendidos e dicas de leitura na Amazon Brasil O primeiro livro da coleção Teoria e História do Direito, coordenada pelos professores Ronaldo Porto Macedo Junior e José Reinaldo Lima Lopes, reúne os principais ensaios, publicados e inéditos, de teoria do direito do professor Ronaldo..

Compare Aqui, Economize seu Dinheiro! Outros exemplares de O dilema do centauro: ensaios de teoria da história e pensamento latino-americano Outros livros de Antonio Mitre Outros livros editados por UFMG Outros livros a R$ 31,30 * valor de frete válido para todo o território nacional ** parcelamento no cartão de crédito com juros de 2,99% a.m. conceito de história dos direitos humanos, mostra as rupturas, mas também as continuidades entre o direito medieval e o moderno (com observações bastante originais sobre a importância do direito inquisi-torial), apresenta os conceitos principais das Declarações de Direitos dos séculos XVII e XVIII, culminando com uma avaliação da inter- Artículo de Melissa Cabrini Morgato/Marino Morgato publicado en Ensaios sobre a História e a Teoria do Direito Social. Construção do saber ...

LIVROS RELACIONADOS