Edição antiga - Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado - 3

Edição antiga - Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado - 3 - Nucci,Guilherme de Souza | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nucci,Guilherme de Souza
DIMENSÃO
5,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado - 3.pdf
ISBN
7423271712591

DESCRIÇÃO

A 3ª edição do Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado traz as alterações provocadas pelas Leis 13.257/2016 e 13.306/2016 ? conforme a política infantojuvenil implantada pelo poder público brasileiro ?, novos tópicos sobre o bullying e o cyberbullying, além de jurisprudência atualizada em várias notas.A matéria Direito da Infância e Juventude destaca-se das demais, pois apresenta princípios próprios, normas específicas e operadores especializados. Não se confunde com o Direito Civil, embora dele aufira importantes substratos; não se mescla com o Direito Penal, do qual, também, capta relevantes bases; não depende integralmente de Processo Civil ou Penal, mas constrói procedimentos próprios; não se calca em Direito Administrativo, porém dele se serve para completar conceitos; finalmente, irmana-se com o Direito Constitucional, pois retira da Constituição Federal seus mais notórios princípios. Na elaboração da obra, o autor, experiente magistrado, professor e jurista, debruçou-se nas leituras de especialistas da área, além de esmiuçar os pensamentos dos profissionais igualmente dedicados aos infantes e aos jovens, como psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, entre outros. Realizou pesquisa de campo, conversando e entrevistando vários juízes, membros do Ministério Público e integrantes de equipes técnicas de inúmeras Varas da Infância e Juventude. O resultado é um estudo dinâmico, acompanhado da voz dos tribunais, associado a relevantes opiniões doutrinárias, nem sempre de acordo com as do autor, mas com a fiel observância de um princípio básico em ciência: posicionamento. A expectativa é de que a obra contribua no sentido de mudar efetivamente para melhor o cenário das crianças e dos adolescentes – do presente ao futuro, sem o conformismo do passado.Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

a melhor informa­ ços justos, gerando radores e acionistas. social e ambiental sustentabilidade ao .

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Rossato, Luciano Alves, Lépore, Paulo Eduardo, Cunha, Rogério Sanches com ótimos preços. Estatuto da Criança edo Adolescente .

LIVROS RELACIONADOS