Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade

Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade - Rodrigues,Carla | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rodrigues,Carla
DIMENSÃO
8,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade.pdf
ISBN
9832446768019

DESCRIÇÃO

À diferença do que se poderia pensar inicialmente, este livro lida com um espectro de questões que vão muito além do estatuto, ou da identidade, do feminino. Sob a denominação de “feminino”, Carla Rodrigues nos apresenta alguns dos traços mais distintivos do pensamento de Derrida: seus aspectos éticos e políticos, por ele renomeados hospitalidade incondicional e responsabilidade infinita. Uma ética que “quer ser menos – menos instauradora, menos definidora – para ser mais – o mais próxima possível do singular chamado do outro”.

5, n.10, p.295-297 - 2º semestre 2014 - ISSN 2177-6342 295 A DEMOCRACIA COMO POR VIR RODRIGUES, Carla. A democracia como por vir.

Um número recorde de 47 equipas participou na qualificação para o UEFA Women's EURO e desse lote 12 já se juntaram à ... Encontre o livro hospitalidade com ótimos preços e condições na Saraiva. Homens e mulheres devem ter a mesma carga de responsabilidade quando o assunto é a educação dos filhos, assim como ambos devem ter as mesmas oportunidades e direitos de manter as suas carreiras profissionais. O segredo é o companheirismo e a conciliação, para que as rotinas familiares e de trabalho (de ambos) possam coincidir em harmonia! 2. A responsabilidade social remete para a solidariedade, para a protecção e para o não causar dano aos indivíduos, mas também para a defesa da liberdade individual do sujeito.

LIVROS RELACIONADOS