Aurora : Reflexões Sobre os Preconceitos Morais

Aurora : Reflexões Sobre os Preconceitos Morais - Nietzsche,Friedrich | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nietzsche,Friedrich
DIMENSÃO
12,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Aurora : Reflexões Sobre os Preconceitos Morais.pdf
ISBN
5013400804697

DESCRIÇÃO

Publicado em 1881, "Aurora – Reflexões Sobre os Preconceitos Morais" prossegue no estilo aforístico da filosofia de Friedrich Nietzsche, inaugurado com Humano, demasiado humano (1878). Em 575 aforismos, cuja extensão varia de duas linhas a algumas páginas, Nietzsche elabora sua crítica da moral cristã-ocidental e dos conceitos a ela associados, como “alma”, “Deus”, “pecado”, “sujeito” e “livre-arbítrio” e também o “dever”, a “compaixão”, a “utilidade” e muitos outros. No subtítulo do livro, a palavra “preconceito” é usada no sentido filosófico de concepção formada antes do julgamento (um “pré-juízo”).

título original: Morgenröte : Gedanken über die moralischen Vorurteile (1881, 1887). isbn 978-85-359-2818-1 1.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Nietzsche, Friedrich com ótimos preços. A Epígrafe ("Há tantas auroras que não brilharam ainda", extraído das escrituras hindus) explica o título e traduz a esperança nietzscheana de um mundo novo, livre das ilusões religiosas, ...

LIVROS RELACIONADOS