25 Anos do Menino Maluquinho

25 Anos do Menino Maluquinho - Ziraldo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ziraldo
DIMENSÃO
11,36 MB
NOME DO ARQUIVO
25 Anos do Menino Maluquinho.pdf
ISBN
6328789866728

DESCRIÇÃO

Há 25 anos, nasceu um dos personagens mais queridos da literatura infantil brasileira: o Menino Maluquinho. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças de todo o Brasil, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. Para comemorar essa data tão especial, este livro traz uma história em quadrinhos inédita com 25 ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos. Todos os artistas convidados adaptaram os personagens do Ziraldo ao seu próprio traço para homenagear o Menino Maluquinho.

O astro-mirim foi publicado pela primeira vez em livro no início dos anos 1980. Mas é o Menino Maluquinho, que completa quatro décadas em 2020 e cujo filme dirigido pelo cineasta Helvécio Ratton faz 25 anos agora, que se tornou o seu personagem mais popular e conhecido ... Em 25 anos do Menino Maluquinho, o texto visual e o verbal dialogam entre si e ambos são fundamentais para a compreensão da obra. Para Camargo (2003), além de ser necessário considerar o diálogo entre os textos verbal e visual, deve-se ter em mente que as ilustrações assumem diferentes funções no livro infantojuvenil. Ganhou as telas do cinema brasileiro, em 1995 e esse ano completou 25 anos! Esse MENINO MALUQUINHO é muito especial! Representa um SABOR DE INFÂNCIA LEVE e repleto de DIVERSÃO E AMIZADE.

Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças de todo o Brasil, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. Para comemorar essa data tão especial, este livro traz uma história em ... Para festejar a data, foi lançado o livro 25 anos do Menino Maluquinho que traz uma história em quadrinhos inédita entremeada de ilustrações de página dupla dos artistas Mauricio de Sousa, Laílson, Nani, Daniel Azulay, Son Salvador, Angeli, Nilson, Marcelo Campos e Weberson Santiago, Jal e Gual, Ota, Santiago, Lelis, Dalcio, Mario Vale ... 25 anos do menino maluquinho O cineasta Helvécio Ratton participa de live nesta terça-feira (21), às 21h, com Samuel Costa, e na próxima terça (28), no mesmo horário, com Patrícia Pillar ... Para festejar a data, foi lançado o livro 25 anos do Menino Maluquinho que traz uma história em quadrinhos inédita entremeada de ilustrações de página dupla dos artistas Mauricio de Sousa, Laílson, Nani, Daniel Azulay, Son Salvador, Angeli, Nilson, Marcelo Campos e Weberson Santiago, Jal e Gual, Ota, Santiago, Lelis, Dalcio, Mario Vale, Caco, Eliardo França, Zélio, Jean, Miguel Paiva ... Meu recado sobre os 25 anos do filme é que a vida deve ser vivida intensamente, assim como é retratada a vida do Menino Maluquinho, aproveitando ao máximo o aqui-e-agora", diz Felipe.

LIVROS RELACIONADOS