Sociologia Da Ciência - Contribuições Ao Campo Cts

Sociologia Da Ciência - Contribuições Ao Campo Cts - Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi Camila Carneiro Dias Rigolin Kerbauy,Maria Teresa Miceli | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi Camila Carneiro Dias Rigolin Kerbauy,Maria Teresa Miceli
DIMENSÃO
10,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Sociologia Da Ciência - Contribuições Ao Campo Cts.pdf
ISBN
7556809644305

DESCRIÇÃO

Compreender as complexas imbricações entre ciência, tecnologia e sociedade é o propósito deste livro que convida os leitores a revisitarem os principais autores dos Estudos Sociais da Ciência, comumente referido como campo CTS. Para explicar porque a ciência não é neutra, porque o conhecimento científico é socialmente construído, porque a tecnologia não se reduz a artefatos e sistemas produzidos pelo homem para o bem-estar da sociedade, porque a produção de conhecimento é afetada por fatores históricos e sociais internos e externos à ciência e porque e como a produção científica é mensurada e avaliada, doze pesquisadores de diversas instituições oferecem, aqui, suas contribuições.

A sociologia do conhecimento científico na sua versão anglófona emergiu nos anos 70, em uma oposição autoconsciente à sociologia da ciência associada ao estadunidense Robert K. Merton, geralmente associado um dos "pais" da sociologia da ciência.A teoria de Merton era como uma "sociologia dos cientistas", o que deixava o conteúdo cognitivo da ciência de fora da ... sociais da ciência e da tecnologia e o movimento CTS na América Latina, como reação acadêmica, administrativa e social ante a "concepção herdada" da ciência.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi com ótimos preços. SOCIOLOGIA.

LIVROS RELACIONADOS