Penumbra - Experiência Memoria: Descarte do Trabalhador

Penumbra - Experiência Memoria: Descarte do Trabalhador - Rosa,Maria Ines | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rosa,Maria Ines
DIMENSÃO
3,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Penumbra - Experiência Memoria: Descarte do Trabalhador.pdf
ISBN
9615391144475

DESCRIÇÃO

O lançamento deste livro de Maria Inês Rosa enriquece a atual discussão sobre o mundo do trabalho. Analisando a narração do testemunho de um único trabalhador sobre seu tempo de vida de trabalho, de empregado e desempregado, mostra-a emblemática com referência ao mercado atual do trabalho e às transformações no sistema produtivo. Tempo em que os avanços tidos nos direitos do trabalhador sofrem violações que retrocedem a situações que configuram trabalho escravo, numa contraditória violação à legislação do País, por condições e práticas degradantes. E não são poucas as formas contemporâneas de escravidão como as apresentadas no livro.

Encontre mais produtos de Livros, Revistas e Comics, Outros. Encontre Descartes - Livros, Revistas e Comics em Rio Grande do Sul no MercadoLivre.com.br! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas. Descubra a melhor forma de comprar online. A memória de trabalho permite o armazenamento temporário de informações com capacidade limitada.

No início desse novo milênio um grupo de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em História e do Departamento de História da História da Universidade Federal de Pernambuco descobriu que uma grande quantidade de processos trabalhistas iria ser doada como papel velho para o Hospital do Câncer de Pernambuco. memória somente como mecanismo de retenção, depósito e armazenamento de informações, sem atentar para sua função também de seleção e descarte. Não obstante, a memória se caracteriza pelo duplo trabalho de esquecer para lembrar e de lembrar para esquecer.

LIVROS RELACIONADOS