Cuidados de Enfermagem Em Geriatria

Cuidados de Enfermagem Em Geriatria - Malagutti,William | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Malagutti,William
DIMENSÃO
7,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Cuidados de Enfermagem Em Geriatria.pdf
ISBN
3615066468139

DESCRIÇÃO

O envelhecimento da população é um fenômeno universal, sendo que nos países emergentes a velocidade desse processo é mais significativa. No Brasil, em 1950 a população de indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos representava 4,9% do total e a estimativa é que chegue a 23,6% em 2050. Essa população passará a depender cada vez mais de cuidadores e profissionais de Enfermagem para ajudá-la suas limitações físicas e emocionais. “Cuidados de Enfermagem em Geriatria” é ferramenta indispensável para os profissionais de Enfermagem que atuam e pretendem atuar no atendimento dessa população.Para que a assistência de Enfermagem ao idoso seja oferecida com qualidade isenta de imperícia, imprudência ou negligência, esses profissionais devem estar imbuídos de conhecimento científico e detalhado relativo aos cuidados adequados a serem oferecidos a esta clientela.Em virtude disso, o livro traz informações sobre as diversas patologias e os cuidados relacionados ao idoso, abordando desde o envelhecimento cutâneo; catarata e glaucoma; hipertensão arterial sistêmica; doença de Alzheimer; doença de Parkinson; perda de memória; síndrome demencial; acidente vascular encefálico; insuficiência cardíaca coronariana; doença pulmonar obstrutiva crônica; aterosclerose; nefropatia diabética; câncer de próstata; osteoporose e osteomalacia, até o cuidado em assistência ambulatorial para o idoso portador de DST, como a AIDS.

0 Reviews. O envelhecimento da população é um fenômeno universal, sendo que nos países emergentes a velocidade desse processo é mais significativa. Na figura 2 apresenta a relação entre as áreas de conhecimento em gerontologia.

Estudante do programa doutoral em Geriatria e Gerontologia. Departamento de Ciências da Saúde, Universidade de Aveiro, Portugal.

LIVROS RELACIONADOS