Aprendizagem Autorregulada - Como Promovê-La No Contexto Educativo?

Aprendizagem Autorregulada - Como Promovê-La No Contexto Educativo? - Boruchovitch,Evely Mezzalira Gomes,Maria Aparecida | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Boruchovitch,Evely Mezzalira Gomes,Maria Aparecida
DIMENSÃO
5,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Aprendizagem Autorregulada - Como Promovê-La No Contexto Educativo?.pdf
ISBN
6239983394878

DESCRIÇÃO

A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estudantes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral; particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.

Como Promovê-La No Contexto Educativo? de Maria Aparecida Mezzalira Gomes e Evely Boruchovitch . idioma: Português do Brasil.

14) consideram uma prática de ensino ainda pouco conhecida em outros contextos, mas amplamente difundida no âmbito educativo anglo-saxão, no qual é Foi proposto, como objetivo geral para esta pesquisa, analisar se as oficinas desenvolvidas no PIBID promoveram a aprendizagem autorregulada das bolsistas do curso de licenciatura em Matemática, qualificando seus processos de aprender e ensinar. 2 Um estudo sobre o construto da Autorregulação da Aprendizagem No contexto educativo, quando os alunos acreditam que são capazes acabam por ter mais possibilidades de se envolverem em comportamentos conducentes ao sucesso. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro.

LIVROS RELACIONADOS