Reflexões Sobre Aulas De Leitura, Pcn De Línguas E Prática Do Professor

Reflexões Sobre Aulas De Leitura, Pcn De Línguas E Prática Do Professor - Tápias-Oliveira,Eveline Mattos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tápias-Oliveira,Eveline Mattos
DIMENSÃO
11,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Reflexões Sobre Aulas De Leitura, Pcn De Línguas E Prática Do Professor.pdf
ISBN
3822646275600

DESCRIÇÃO

Você que sente interesse em folhear este livro encontrará um volume composto por trabalhos de pesquisa que têm como objetivo ajudar a pensar a prátida do professor que trabalha leitura em sala de aula, não só o professor de línguas, mas também o professor de outras disciplinas.

Rafael dos S. Lazaro1 Resumo: O trabalho reflete sobre o espaço reservado para a leitura em língua estrangeira dentro de dois documentos oficiais: os PCN´s, do MEC, e o Multieducação, da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. melhor maneira possível, é uma reflexão sobre a formação dos futuros professores e como esses, diante da prática do dia a dia poderão aliar a teoria à prática, de maneira que o ensino de português não se restrinja somente à gramática normativa e, sim, a um leque de oportunidades de os alunos interagirem com a própria linguagem. Essa prática articula-se com as demais e indica explicitamente a sistematização da alfabetização, com a proposta de reflexões sobre o sistema de escrita alfabética e o funcionamento da língua e de outras linguagens.

São Paulo: Martins Fontes, 1993. Professor, esta aula tem como foco contemplar as ações dos docentes que estão participando do programa de formação Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o qual tem como objetivo desenvolver uma proposta de trabalho, de reflexão e de prática relacionada ao programa PCN na escola - Língua Portuguesa - PGM 6 - Leitura e leitores. sua escola, na elaboração de projetos educativos, no planejamento das aulas, na reflexão sobre a prática educativa e na análise do material didático. E esperamos, por meio deles, estar contribuindo para a sua atualização profissional — um direito seu e, afinal, um dever do Estado.

LIVROS RELACIONADOS