O Princípio da Natureza

O Princípio da Natureza - Louv,Richard | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Louv,Richard
DIMENSÃO
6,53 MB
NOME DO ARQUIVO
O Princípio da Natureza.pdf
ISBN
5572397727357

DESCRIÇÃO

Richard Louv explica por que chegou o momento de repensarmos o futuro, rejeitarmos as perspectivas de apocalipse ambiental e social e, ao contrário, tirarmos o máximo proveito dos poderes revitalizantes do mundo natural. Com pesquisas inovadoras, provas factuais e histórias pessoais envolventes, ele mostra como a natureza pode estimular a acuidade mental e a criatividade, melhorar a saúde e o bem-estar, ajudar-nos a criar empresas, comunidades e economias mais sustentáveis e dinâmicas, e fortalecer os vínculos afetivos entre as pessoas. O Princípio da Natureza oferece um renovado otimismo, ao mesmo tempo que nos desafia a repensar o modo como vivemos atualmente.

Encontre diversos livros escritos por Louv, Richard com ótimos preços. O Princípio da Natureza oferece um renovado otimismo, ao mesmo tempo que nos desafia a repensar o modo como vivemos atualmente. Sobre o autor(a) RICHARD LOUV é jornalista e autor de oito livros sobre as conexões entre família, natureza e comunidade. Richard Louv explica por que chegou o momento de repensarmos o futuro, rejeitarmos as perspectivas de apocalipse ambiental e social e, ao contrário, tirarmos o máximo proveito dos poderes revitalizantes do mundo natural.

APLICAÇÃO NOS TRIBUNAIS (JURISPRUDÊNCIA) A aplicação desse princípio não tem sido aceita pelos tribunais superiores. NATUREZA JURÍDICA como princípio norteador, o texto situa a crise ambiental no âmbito da existência humana e assinala que a preocupação com as gerações futuras nos impõe o mais alto dever de conservar a natureza, o que indica a necessidade de uma educação dinâmica, voltada para a responsabilidade social, enquanto dever que se impõe à práxis ... De um modo geral, o esforço teórico de Hume concentra-se na formulação de conjeturas plausíveis acerca de princípios da natureza humana encarados como inatos.

LIVROS RELACIONADOS