Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII

Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII - Mathias,Carlos Leonardo Kelmer | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mathias,Carlos Leonardo Kelmer
DIMENSÃO
4,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII.pdf
ISBN
2735350079804

DESCRIÇÃO

Esta coletânea corrige a falta de estudos mais aprofundados sobre o Atlântico luso-afro-brasileiro de maneira magistral e oferece muito mais para o leitor! Novos e já consagrados autores dialogam não só com os clássicos brasileiros, mas também com os clássicos internacionais. A obra situa a História do Brasil no contexto Atlântico e global, apontando para novas temáticas e enquadramentos que vão certamente ter um peso marcante na produção sobre o Brasil colônia. O livro revela um império português com centros de poder localizados não só em Lisboa, mas também no Brasil, assim como redes de comércio que integravam o Brasil não só aos continentes africano e europeu, mas se inseriam em trocas globais de comércio com a Ásia. Por fim, lança luzes instigantes e sugestivas sobre as ramificações globais dos impérios europeus da época moderna.

XVI-XIX », Universidade Federal da Bahia, 27 de Agosto de 2015. Encontre livro historia sociedade com ótimos preços e condições na Saraiva. No âmbito geral do Império, este problema invariavelmente esteve na ordem do dia. Do ponto de vista econômico, a questão era sem dúvida crucial, principalmente se levarmos em conta que a mortalidade entre os escravos esteve, por essas e outras causas ao longo do século XVIII, sempre em níveis bastante elevados [xiv]. Contrabando, ilegalidade e medidas políticas no Rio de Janeiro do século XVIII .

Ramificações Ultramarinas: sociedades comerciais no âmbito do Atlântico luso século XVIII. Carlos Roberto Sanchez Milani.

LIVROS RELACIONADOS