Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano

Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano - Moreira,Marta Rodrigues Maffeis | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moreira,Marta Rodrigues Maffeis
DIMENSÃO
3,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano.pdf
ISBN
1389173615168

DESCRIÇÃO

O presente trabalho busca estudar o tem à Luz do Direito Romano, cujas concepções, por não serem uníssonas, contribuem para a melhor compreensão de aspectos polêmicos ainda hoje discutidos. Assim, a cada capítulo e subtítulo, as reflexões feitas permitem que seja tom adas algumas conclusões, sempre voltadas ao tema central – da responsabilidade civil do médico.O estudo comparado entre direito moderno e Direito Romano mostra-se importante e útil, pois possibilita a construção de uma teoria sólida e fundamentada, que proporcione maiores esclarecimentos sobre o tema. Nesse sentido, será possível perceber que a evolução da ciência médica exige do Direito, de forma permanente, a busca de solução que, em parte já eram conhecidas pelos romanos, outras devem ser alcançadas na atualidade.

É inquestionável a existência de relação de consumo na hipótese, considerando que o apelado, como paciente do hospital apelante, é o destinatário final dos serviços de ... Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano [Moreira, Marta Rodrigues Maffeis] on Amazon.com. *FREE* shipping on qualifying offers.

Vale dizer, na omissão legal, os médicos - e, por conseguinte, também os operadores do Direito, pois não há opção - utilizam as normas Ao não adoptar um procedimento seguro, durante o processo inicial, descuidando-se, assim, da necessária observância do prescrito pela ciência médica, o profissional médico revela-se negligente e torna a sua actuação censurável, o que conduz, com facilidade, ao erro e, por conseguinte, à responsabilidade civil médica. jurisprudência. Tem por objetivo o estudo da responsabilidade civil do médico, sobretudo quando fundada no erro de diagnóstico.

LIVROS RELACIONADOS