Reflexões Sobre O Tempo E A História. A Memória E Utopia Na Escola

Reflexões Sobre O Tempo E A História. A Memória E Utopia Na Escola - Carlos Bauer | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carlos Bauer
DIMENSÃO
3,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Reflexões Sobre O Tempo E A História. A Memória E Utopia Na Escola.pdf
ISBN
5159352110705

DESCRIÇÃO

Este livro é muito mais do que um espaço intertextual de discussão sobre o tempo e a história, à medida que busca convidar o leitor a reconhecer-se sujeito e a definir-se como construtor da história. Neste aspecto, o autor situa e discorre, com amplo conhecimento de causa, sobre questões relevantes que gravitam no cotidiano dos historiadores.

Percursos de memória em terras de História: problemáticas atuais (2004) _____. O Tempo Vivo da Memória (2003) Martins, José de Souza. A História e suas interpretações.

Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Ensino de história nas Humanidades clássicas. Estudos sobre a história da educação europeia destacam que, a partir do século XVI, as Humanidades foram entendidas por intelectuais e educadores como uma formação originária dos antigos romanos e gregos que visava "oferecer uma preparacão do indivíduo para ser homem em toda a plenitude do seu sentido" (Chervel; Compère, 1999, p.150). Reflexões Sobre o Tempo e a História, a Memória e Utopia na Escola [Carlos Bauer] on Amazon.com.au.

LIVROS RELACIONADOS