Desafios À Concretização Dos Direitos Fundamentais na Sociedade da Informação

Desafios À Concretização Dos Direitos Fundamentais na Sociedade da Informação - Siqueira,Natércia Sampaio Xerez,Rafael Marcílio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Siqueira,Natércia Sampaio Xerez,Rafael Marcílio
DIMENSÃO
4,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Desafios À Concretização Dos Direitos Fundamentais na Sociedade da Informação.pdf
ISBN
5968464838502

DESCRIÇÃO

A Sociedade da Informação caracteriza-se pelo uso de novas tecnologias para transmissão, acesso e armazenamento de dados. A internet possibilitou a comunicação em tempo real e sem limitações geográficas. No ciberespaço, o tempo dissolve-se, o espaço desmaterializa-se. Trata-se de verdadeira revolução que atinge todas as bases da sociedade, afetando relações sociais, culturais e econômicas. O direito, enquanto instrumento que se destina a regulamentar condutas, não fica imune a esta revolução. Na Sociedade da Informação é preciso que o Direito se transforme para manter sua efetividade em face das relações humanas agora mediadas por essas novas tecnologias. Analisar alguns aspectos dessa transformação é o objetivo deste livro. Diferentes problemas e pontos de vista sobre as possibilidades e limites do direito na Sociedade da Informação são apresentados nesta coletânea. As novas tecnologias da informação geraram novos estilos e possibilidades de relacionamentos, em todas as esferas da convivência humana. Por conseguinte, mais do que importante, antes necessário, que se pensem as estruturas sociais e os problemas jurídicos surgidos neste novo cenário.

[...] Compreendem os direitos à democracia direta, ao pluralismo e à informação, que constituem a base de legitimação de uma possível globalização política e deles depende a concretização da sociedade aberta do futuro , em sua ... Este trabalho é dedicado ao estudo do direito ao esquecimento na sociedade da informação, que, sobretudo em razão da internet, trouxe novos desafios à proteção dos direitos da personalidade frente aos modos qualificados de exercício da liberdade de expressão em todas as suas facetas. Sociedade da Informação é um termo que surgiu no século XX, no momento em que a tecnologia teve grandes avanços. A importância que conquistou fez com que a tecnologia se tornasse essencial na determinação do sistema social e econômico.

Conforme Clémerson Merlin Clève, Desafios à Concretização dos Direitos Fundamentais na Sociedade da Informação: Amazon.es: Natércia Sampaio Siqueira: Libros Selecciona Tus Preferencias de Cookies Utilizamos cookies y herramientas similares para mejorar tu experiencia de compra, prestar nuestros servicios, entender cómo los utilizas para poder mejorarlos, y para mostrarte anuncios. O DIREITO À COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: ... o artigo em tela pretende revelar os desafios existentes quanto à transformação da mídia ...

LIVROS RELACIONADOS