Conselhos Municipais de Educação : Um Estudo na Região Metropolitana de Campinas

Conselhos Municipais de Educação : Um Estudo na Região Metropolitana de Campinas - Oliveira,Cleiton de Outros Ganzeli,Pedro Giubilei,Sonia | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Cleiton de Outros Ganzeli,Pedro Giubilei,Sonia
DIMENSÃO
12,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Conselhos Municipais de Educação : Um Estudo na Região Metropolitana de Campinas.pdf
ISBN
4874954020713

DESCRIÇÃO

Este livro, fruto do trabalho coletivo de professores e pesquisadores dedicados à educação como uma obra pública, vem trazer à luz as marchas e contramarchas da instituição dos Conselhos Municipais de Educação no momento da criação do Conselho da Região Metropolitana de Campinas. Partiu-se da premissa de que o processo de metropolização dessa importante região paulista e brasileira vem para democratizar mais a educação ofertada ao povo pagante de impostos e esperançoso de uma escola que eduque para a cidadania. Pressupõe, ainda, dirigentes municipais preocupados com a interação intermunicipal no sentido da consecução maior dos objetivos educacionais sem perda da identidade municipal, mas, também, livres de arestas limitadoras do trabalho educativo.

A experiência dos conselhos municipais no Brasil. Rio de Janeiro : Revan.

Professor Jelcy Rodrigues Corrêa Júnior, abriu o encontro Campina Grande do Sul é um município brasileiro do estado do Paraná, localizado na Região Metropolitana de Curitiba A criação da Região Metropolitana de Campinas pelo Governo do Estado representou um passo fundamental para o planejamento do desenvolvimento da região, que tem cerca de 2,1 milhões de habitantes. Conselheiros Municipais de Educação realizado no mês de agosto de 2004 em Palmas com representantes dos municípios do Tocantins. Esta Comissão foi composta por um representante das seguintes entidades: - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Tocantins (UNCME-TO); dar posse aos membros dos Conselhos Consultivo e de Orientação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas; eleger, dentre os seus membros, o Presidente e o Vice-Presidente, e compor a Secretaria Executiva; propor em reunião do Conselho de Desenvolvimento, lista tríplice de nomes para cada cargo de confiança da Diretoria ... Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia de Alimentos.

LIVROS RELACIONADOS