Os Professores E O Cotidiano Escolar - Múltiplos Desafios, Múltiplos Caminhos

Os Professores E O Cotidiano Escolar - Múltiplos Desafios, Múltiplos Caminhos - Célia Maria Guimarães Cristiano Amaral G. Di Giorgi Maria Suzana De Stefano Menin | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Célia Maria Guimarães Cristiano Amaral G. Di Giorgi Maria Suzana De Stefano Menin
DIMENSÃO
4,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Professores E O Cotidiano Escolar - Múltiplos Desafios, Múltiplos Caminhos.pdf
ISBN
4599875725479

DESCRIÇÃO

Este livro procura refletir sobre questões críticas do cotidiano e da organização da escola, buscando trazer elementos para uma melhor compreensão teórica da escola brasileira hoje e para o aperfeiçoamento da prática dos agentes que constroem e reconstroem este cotidiano e esta organização, especialmente os professores. Sabe-se que a escola, hoje, é chamada a responder a diversos desafios novos, em razão de vários fatores, entre os quais se inclui o fato de que a escola é chamada a desempenhar um papel mais amplo do que aquele que historicamente lhe era atribuído. Uma série de novas atribuições está sendo direcionada à escola. Frente a estes desafios, a escola e os professores são chamados a redefinir sua prática, em vários aspectos. Traz, ainda, reflexões que podem contribuir para esta redefinição, em alguns destes aspectos, como qualidade da educação, identidade do professor, concepções de ensino dos professores, gênero e sexualidade, injustiça na escola, leitura e literatura, ensino de matemática nas séries iniciais, cultura lúdica e televisão e educação infantil.

Múltiplos Desafios, Múltiplos Caminhos [Célia Maria Guimarães] on Amazon.com. *FREE* shipping on qualifying offers.

Os desafios enfrentados pelos educadores são grandes, mas não maiores que a ... desafios e tensões nas relações grupais que se apresentam no espaço-escola: professores, direção, pais, alunos, comunidade escolar e outros profissionais que também exercem funções na escola (SOUZA, 2008). Também sobre o papel do coordenador pedagógico as considerações de Vasconcellos Este livro, cujos autores são professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT-UNESP, campus de Presidente Prudente, procura refletir sobre questões críticas do cotidiano e da organização da escola, buscando trazer elementos para uma melhor compreensão teórica da escola brasileira hoje e para o aperfeiçoamento da prática dos agentes que constroem e reconstroem este ... Tabela 2 Tipos de Recursos qu e o Professor Costuma Utilizar para Motivar Seus ...

LIVROS RELACIONADOS