Ler , Escrever e Pensar - Práticas De Produção De Textos A Partir do Hipertexto e da Intertualidade

Ler , Escrever e Pensar - Práticas De Produção De Textos A Partir do Hipertexto e da Intertualidade - Almeida,Geraldo Peçanha de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Geraldo Peçanha de
DIMENSÃO
12,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Ler , Escrever e Pensar - Práticas De Produção De Textos A Partir do Hipertexto e da Intertualidade.pdf
ISBN
2686987657732

DESCRIÇÃO

Há muitos livros que se propõem a orientar o professor das séries finais do ensino fundamental e, também, os professores do ensino médio a trabalharem com produção de textos em sala de aula.Muitos destes livros acabam sendo recorrentes nas orientações e, portanto, inócuos nos resultados, pois ao aluno parece nada mais funcionar quando o assunto é LER, ESCREVER E PENSAR. Este livro é uma proposta que tenta sair do lugar comum. Propomos realmente algo que possa ser utilizado em qualquer realidade, para qualquer um destes públicos, em qualquer que seja a disponibilidade de recursos materiais.Esta é uma proposta pensada a partir da realidade enfrentada pelo professor que lida diariamente com a incapacidade, ou com a morosidade dos resultados, em fazer com que seus alunos pensem no que estão lendo, posicionem-se a partir do que leram e apresentem contra argumentos sobre a leitura executada.

Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na rede de lojas físicas da Saraiva, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. de textos e hipertextos. Nesse sentido, partiu-se de algumas questões em relação à leitura e escrita a partir do hipertexto digital: em que medida o convívio do aluno com a Internet tem influenciado ou colaborado na leitura e produção de textos, em termos de construção de idéias, co-autoria e organização textual? diferenças entre letras e símbolos e consciência fonética.

Os autores, ainda, propõem temas para debate, que perpassam o cotidiano dos professores e que, muitas vezes, são vistos com preconceito e de forma superficial. interacção e recursividade destes três momentos, ao longo do processo. Na produção de um texto, deve-se, então, ter em conta não só o momento da produção do texto, mas a todo o processo de escrita, nomeadamente, o momento relativo à sua organização, assim como a Encontre ler pensar escrever com ótimos preços e condições na Saraiva. O ensino escolar da produção de textos mudou muito no decorrer do século XX e início deste século.

LIVROS RELACIONADOS