Estatística e Probabilidade na Educação Básica - Professores Narrando Suas Experiências

Estatística e Probabilidade na Educação Básica - Professores Narrando Suas Experiências - Nacarato,Adair Mendes Grando,Regina Célia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nacarato,Adair Mendes Grando,Regina Célia
DIMENSÃO
3,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Estatística e Probabilidade na Educação Básica - Professores Narrando Suas Experiências.pdf
ISBN
4744301776111

DESCRIÇÃO

Esta publicação revela o fazer integrador entre a produção científica e o processo de ensino e aprendizagem da escola. Comprova a importância do trabalho colaborativo entre a universidade e a escola através de um processo dialógico entre pesquisadores e professores, que supera as orientações e as intervenções e auxilia, de fato, os professores a se constituírem pesquisadores, investigadores de sua própria prática. Ao narrar o seu fazer pedagógico, o(a) professor(a) explicita sua capacidade produtiva de promover aprendizagem em estocástica, traduzindo para a ação docente e discente as recomendações e as discussões presentes no cenário nacional e internacional das pesquisas em educação estocástica... Constitui-se em uma contribuição importantíssima para a educação matemática, em particular, para o contexto brasileiro, devido à socialização de tarefas que muito auxiliarão os colegas professores a repensarem suas aulas e a perceberem que o trabalho com estatística e probabilidade precisa ir muito além da construção e da leitura de tabelas e gráficos e/ou do trabalho com jogos, se quisermos promover uma educação estocástica que permita o desenvolvimento de um pensamento científico mais elaborado e a leitura de sua realidade com maior amplitude. (Celi Espasandin Lopes)

Encontre mais produtos de Livros, Revistas e Comics, Livros. Este artigo visa a problematizar e discutir o desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática, no contexto da Educação Estatística. Para tanto, foi realizado um estudo qualitativo e interpretativo sobre apontamentos da literatura, nacional e internacional, relacionados a essa temática, que, em seguida, foi associado à experiência de desenvolvimento profissional de uma ... Professores e futuros professores dos anos iniciais e o estudo da estatística num contexto colaborativo Teachers and future teachers of early years and statistical study in a collaborative context.

Uma educação estatística crítica requer do professor uma atitude de respeito aos saberes que o estudante traz à escola, que foram adquiri-dos por sua vida em sociedade. Em nosso modo de entender, seria ne- RESUMO.

LIVROS RELACIONADOS