Dissolucao e Liquidacao De Sociedades

Dissolucao e Liquidacao De Sociedades - Ventura,Raul. | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ventura,Raul.
DIMENSÃO
11,70 MB
NOME DO ARQUIVO
Dissolucao e Liquidacao De Sociedades.pdf
ISBN
9607432941349

DESCRIÇÃO

Na dissolução (1ª fase) - artº141º a 145º do csc, sendo neste caso por deliberação dos sócios, deve antes de mais preparar as DFs, antes de se dar início ao processo de liquidação, devendo ser nomeados os liquidatários. Ponto 1 - Dissolução da Sociedade Ponto 2 - Aprovação das Contas e do Balanço do exercício final, reportados à data da dissolução, com declaração de liquidação simultânea da sociedade, por inexistência de ativo e passivo. IRC - Partilha de sociedade após dissolução e liquidação PT17541 - IRC / Dissolução e liquidação 01-08-2016 Uma empresa inativa desde 2012, só agora dissolvida, tem no balanço de então, o valor de cerca de € 10 000,00 na conta de resultados transitados positivos. Dissolução e Liquidação com Partilha de uma Sociedade As empresas podem optar por este método quando à data da extinção ou dissolução a sociedade não tiver dívidas, sendo possível aos sócios procederem de imediato à partilha dos bens sociais. LIQUIDAÇÃO . Após a dissolução da sociedade, a mesma entra em processo de liquidação.

LIQUIDAÇÃO: É o conjunto de atos destinados a vender o ativo pagar o passivo e dividir o saldo restante entre os sócios na hipótese de dissolução total, total pessoal. Acórdão nº 970/10.0TBBGC-A.G1 de Tribunal da Relação de Guimarães, 24 de Novembro de 2014. 1) A dissolução e liquidação das sociedades comerciais regem-se pelo disposto nos artigos 141.º e seguintes do Código das Sociedades Comerciais.

LIVROS RELACIONADOS