A Formação da Professora Alfabetizadora - Reflexões Sobre A Prática - 6ª Ed. 2015

A Formação da Professora Alfabetizadora - Reflexões Sobre A Prática - 6ª Ed. 2015 - Garcia,Regina Leite | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Garcia,Regina Leite
DIMENSÃO
11,38 MB
NOME DO ARQUIVO
A Formação da Professora Alfabetizadora - Reflexões Sobre A Prática - 6ª Ed. 2015.pdf
ISBN
2973790488196

DESCRIÇÃO

Num momento em que é computado às professoras o fracasso da escola básica, por considerar serem as professoras despreparadas e incapazes de ajudar as crianças a aprender, nos parece oportuno apresentar o depoimento de um grupo que discorda de tal avaliação. O grupo de pesquisa coordenado por Regina Leite Garcia vem atuando junto às professoras alfabetizadores, numa perspectiva oposta à da desqualificação do magistério. Partem da convicção de uma capacidade e compromisso das professoras, apesar e de todos. Se não, por que continuariam no magistério recebendo salários imorais, sujeitas a péssimas condições de trabalho e desacreditadas socialmente? Este grupo de pesquisadoras põe em questão a possibilidade de se “salvar” a escola colocando antenas parabólicas e enviando kits pedagógicos para todas as escolas do país, como se a formação continuada de professores e professoras pudesse ser garantida por aparelhos de televisão e de vídeo. Sua discussão sobre a formação de professoras, no caso, alfabetizadoras, parte de outros postulados teórico-epistemológicos e teórico-práticos. Sua proposta é, pelo menos, instigante. Há que ler o livro, para concordar ou discordar.

Diversos autores evidenciam os conhecimentos considerados necessários ao professor para saber ensinar, o que nos remete a uma formação inicial contextualizada e fundamentada, em que a prática pedagógica constitui ponto de partida para a compreensão dos fenômenos que ali se apresentam. feiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira". A iniciação à docência tem impacto significativo tanto para a for-mação inicial como para a formação continuada de professores.

L (Org.). A formação da professora alfabetizadora: reflexões sobre a prática.

LIVROS RELACIONADOS