Alegria Do Amor - Reflexões A Partir Da Amoris Laetitia Para: Pastoral E Catequese Familiar E Grupos E Cursos De

Alegria Do Amor - Reflexões A Partir Da Amoris Laetitia Para: Pastoral E Catequese Familiar E Grupos E Cursos De - Torre,Javier De La | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Torre,Javier De La
DIMENSÃO
3,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Alegria Do Amor - Reflexões A Partir Da Amoris Laetitia Para: Pastoral E Catequese Familiar E Grupos E Cursos De.pdf
ISBN
7258335308062

DESCRIÇÃO

Este livro é um instrumento para o uso junto a famílias – pastoral familiar, catequese familiar, grupos e cursos de preparação ao matrimônio. Seu conteúdo lança luz sobre a vida concreta e caminhar da família de hoje, colocando-a próxima do coração da Igreja. Para isso o texto oferece, à luz da Exortação Amoris Laetitia – sobre o amor na família, reflexões pontuais e questões para estudo e atividades que tratam de orientação sobre o relacionamento na vida familiar.

O terceiro recorda alguns aspectos essenciais do magistério da Igreja sobre o matrimônio e a família, pavimentando o caminho para aqueles que o papa considera os dois capítulos principais sobre o amor. A exortação apostólica "A Alegria do Amor" tem mais de 250 páginas e divide-se em nove capítulos que pretendem abarcar os principais desafios que se colocam à família nos tempos modernos, incluindo a espiritualidade conjugal, a importância da educação dos filhos e dois capítulos mais profundos e catequéticos sobre o amor conjugal. A exortação apostólica do Papa Francisco sobre o matrimônio e a vida familiar, Amoris Laetitia, convida os padres a acompanhar os casais e indivíduos que enfrentam os desafios da vida moderna, de forma que possam se aproximarem de Cristo e da experiência de seu amor e misericórdia, disse o cardeal de Washington Donald W. Wuerl em 21 de janeiro. O coordenador do Departamento Nacional da Pastoral Familiar lembra que a Exortação Apostólica pós-sinodal 'Amoris Laetitia' (A alegria do amor), do Papa Francisco, foi um documento "acolhido com alegria, abertura" e é preciso "pôr em prática".

... e é o melhor lugar para um encontro com o amor e a misericórdia.

LIVROS RELACIONADOS