Os Últimos Dias de Pompeo

Os Últimos Dias de Pompeo - Pazienza,Andrea | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pazienza,Andrea
DIMENSÃO
7,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Últimos Dias de Pompeo.pdf
ISBN
1576772135022

DESCRIÇÃO

O italiano Andrea Pazienza precisou de pouco tempo para conseguir seu lugar entre os maiores artistas da história dos quadrinhos. Aos 32 anos era já o quadrinista mais bem pago da Itália e estava em todas as melhores revistas de HQ do país. Era disputado pelos mais célebres músicos e diretores de cinema do país para fazer cartazes e capas de disco. Fez o cartaz de Cidade de Mulheres, de Fellini, por exemplo. Escrevia um novo filme com Roberto Benigni. Pazienza era uma espécie de rockstar. E acabara de lançar o que era considerado sua obra-prima: “Os últimos dias de Pompeo”, que descreve os últimos momentos de um artista viciado em heroína. Então, menos de um ano depois do lançamento de Pompeo, Pazienza é encontrado morto, vítima de uma overdose de heroína. A tragédia só deu maior amplitude ao mito. Hoje o autor é cultuado como o símbolo de uma geração brilhante da cultura e do pensamento revolucionário italiano. Músicas, poemas, romances e filmes foram dedicados a ele. Ele dá nome a diversos centros culturais, escolas, teatros e bibliotecas. Uma praça em Roma tem seu nome, e uma rua em Nápoles. “Os últimos dias de Pompeo” ficou como se fosse uma espécie de autobiografia. Mas é muito mais que isso: uma das obras mais impressionantes da história dos quadrinhos, na qual a erudição e virtuosismo se misturam com o humor mais alucinado. Uma obra prima.

Usado. Os Ultimos Dias De Pompeia: ( A Sempre U Cleide Muniz.

Apesar de o protagonista ser Pompeo, para muitos esta é a mais autobiográfica das HQs de Pazienza. Em "Os últimos dias de Pompeo", o quadrinista italiano Andrea Pazienza descreve os últimos ... Os Últimos Dias de Pompeo book. Read 12 reviews from the world's largest community for readers.

LIVROS RELACIONADOS