O Espaço na Pós- Modernidade

O Espaço na Pós- Modernidade - Dias,Daniella Maria dos Santos | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dias,Daniella Maria dos Santos
DIMENSÃO
4,84 MB
NOME DO ARQUIVO
O Espaço na Pós- Modernidade.pdf
ISBN
7804675242012

DESCRIÇÃO

O trabalho tem por objetivo o estudo do planejamento e do ordenamento territorial nos espaços urbanos e rurais, na pós-modernidade, considerando os efeitos que a revolução tecnológica, o capitalismo transnacional e a globalização têm causado sobre espaços territoriais. Tal estudo está, intrinsecamente, relacionado à análise sobre efeitos que o modelo capitalista transnacional causa sobre os espaços territoriais do Estado-nação, fragilizando o poder político estatal e o exercício da soberania, levando à busca de novas estruturas organizacionais, de novos modelos jurídicos e políticos tendo em vista a criação de novas perspectivas para o gerenciamento e o planejamento urbano que seja democrático e eficaz face constantes movimentos e instabilidades registrados nos espaços territoriais.O trabalho visa – a partir da análise dos efeitos do movimento capitalista nos espaços de fluxos e de lugares e das distintas formas de apropriação dos espaços territoriais dos espaços territoriais dos tempos pós-modernos – refletir sobre o papel do planejamento na utilização dos territórios e sobre a responsabilidade estatal para o controle do espaço por meio de mecanismos jurídicos, técnicos e urbanísticos que possibilitem a implementação de políticas públicas para a construção de espaços mais sustentáveis.

Prcocupamo-nos, contudo, em delimitar razoavelmente um Existe muita discussão a respeito da pós-modernidade na ciência, e na própria geografia, sendo várias correntes de discussão e tendências que procuram delimitar o debate pós-moderno, no que tange a relação dos conceitos pós-modernos na geografia, é possível detectar uma mudança grotesca nas práticas culturais e político-econômicas desde 1972, e esta mudança está ... No início deste século, vivemos uma realidade que está se tornando cada vez mais desafiadora para o cristão. Uma realidade de Modernidade e Pós-Modernidade que nos apresenta novos valores e, que a cada momento nos provoca.

O RISCO EA (IN)CERTEZA NA SAÚDE Baseado no passado, todos os sistemas (como é o caso da saúde) Na Parte I, "A Passagem da Modernidade à Pós-Modernidade na Cultura Contemporânea", são apresentados em linhas gerais os elementos que configuram a estética pós-moderna, destacando-se especialmente a arquitetura, de maneira a introduzir o debate, ilustrando a forma como a condição pós-moderna se situa no espaço urbano, na arte, na publicidade, nos meios de comunicação. O desenvolvimento do trabalho se inicia com uma tentativa de síntese a cerca dos conceitos de modernidade e pós-modernidade. A partir daí procura entender se, e como a "modernidade" incide sobre as propostas de transformação do espaço dos pobres, moradores do bairro do Recife. Da modernidade à pós-modernidade Helena Centeno Hintz * Resumo Este texto aborda, inicialmente, alguns aspectos pertinentes às famílias no ...

LIVROS RELACIONADOS