Franziska

Franziska - Tomizza,Fulvio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tomizza,Fulvio
DIMENSÃO
5,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Franziska.pdf
ISBN
5452275524528

DESCRIÇÃO

Curiosamente, a história de Franziska começa com a sorte — e também o azar — de ela ter nascido na virada de um milênio. Despontava o século 20 e as crianças que nascessem nas primeiras horas do novo tempo receberiam um dote de mil coroas e se tornariam afilhadas do próprio imperador. A parteira, interessada em ganhar uma parte do prêmio, atrasou o parto propositadamente e a mãe acabou não suportando as conseqüências desse ato. "Nasci desventurada, nunca serei feliz", pensou a pobre menina aspirante a rica, certo dia, quando ainda não poderia supor o que a esperava. Fulvio Tomizza, o autor desse apaixonante livro, reconstrói a história de Franziska através de cartas que ela trocou com seu eterno noivo. Sem mãe, ela começou a ser criada pela tia que fora morar com o pai. Mocinha, teve que abandonar o lar para receber melhor educação aos cuidados de uma baronesa. Desolação: a garota cuja grande ambição era tornar-se professora acabou escravizada por serviços domésticos e encarcerada num castelo. Os acontecimentos da Primeira Guerra mudaram, novamente, os rumos dessa vida boba e sofrida. Franziska retorna à região do Carso, uma província eslava que já estava sob o domínio dos italianos. De novo, a sorte se mistura ao azar. "Toda história de amor tem seu prelúdio acidental e ela conheceu, a poucos passos de casa, o homem destinado a ganhar todo o seu afeto", escreve o autor. Mas tinha um problema: ele era um oficial italiano, um inimigo, então. Conquistada pelo tenente Nino Ferrari, a bela jovem de cabelos dourados assume sua paixão e antevê uma vida feliz quando ele a pede em casamento. Deixou-se embalar pela felicidade concreta que aquele sonho propunha: amaria o novo país, os novos parentes que ganharia, a nova casa e sua felicidade se completaria com os filhos que viriam. Mas, ao contrário, Nino é que se foi, com a promessa de que ela se juntaria a ele mais tarde — o que nunca aconteceu. Cartas, cartas e mais cartas. Os dois amantes praticamente conversavam através do correio. Até que um dia, inexplicavelmente, ela não recebeu mais notícias do amado. "Quando, sozinha com meus pensamentos, vi a inutilidade do meu lindo sonho e a minha confiança tão bonita e grande, ferida, tive a impressão de enlouquecer", escreve ela, em carta endereçada a Nino, que já não sabia vivo ou morto, solteiro ou casado. Franziska nunca mais se apaixonou, não se casou e jamais esqueceu seu primeiro amor. Talvez sequer tenha ficado sabendo que Nino Ferrari falecera em 1959, aos 78 anos, inválido devido a um atropelamento.

[1]Carreira. Em julho de 2015, Hentke quebrou o recorde alemão nos 200 metros borboletas (longo percurso) com um tempo de 2:05.26. Franziska Facella, Actress: Women Seeking Women 55.

She was the prosecutor for most of Phoenix Wright's cases from June 2017 until March 2018, as well as an acting prosecutor for the trial of Iris of Hazakura Temple. She also aided... Franziska Hentke (Wolfen, 4 de junho de 1989) é uma nadadora alemã.

LIVROS RELACIONADOS