O Forte

O Forte - Cornwell,Bernard | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cornwell,Bernard
DIMENSÃO
5,30 MB
NOME DO ARQUIVO
O Forte.pdf
ISBN
8629402245700

DESCRIÇÃO

Um inglês pisa — com talento literário, pesquisa histórica e o peso de milhares de exemplares vendidos — no solo sagrado do mito de construção dos Estados Unidos. A reboque, desconstrói a imagem perfeita de um dos mais reverenciados heróis da guerra de independência americana, Paul Revere. Em O forte, Bernard Cornwell mostra porque se tornou o mais incensado escritor de ficção histórica da atualidade e confirma seu notável talento para a recriação de batalhas decisivas.Aqui, Cornwell revisita um dos maiores fiascos navais da história americana, ao lado de Pearl Harbor: a batalha da baía de Penobscot contra os ingleses. Acompanha toda a preparação das forças rebeldes e dos britânicos até o momento decisivo. E lança luz sobre um dos episódios mais marcantes da história militar americana, retratando os sangrentos confrontos da maneira ágil e revelando curiosidades sobre o conflito. Sempre com a criteriosa pesquisa histórica que é sua marca registrada.O ano é 1779, três após a declaração de independência da antiga colônia, e a tensão com a Coroa atinge um nível insustentável. Preocupados com a ausência de tropas britânicas entre o Canadá e Nova York, exceto por uma pequena guarnição em Newport, os ingleses decidem estabelecer um posto avançado em Castile, então costa do Maine. Setecentos soldados de infantaria, cinqüenta de artilharia e três pequenos navios, são mandados para o local. Sob comando do experiente general escocês Francis McLean — um delicioso personagem perdido no intrincado labirinto dos registros históricos, agora resgatado com maestria por Bernard Cornwell —, o exército começa a construir rapidamente um forte rudimentar para servir como centro de suas defesas. Enquanto isso, os americanos organizam a maior frota já reunida pelos rebeldes durante o confronto, com mais de 40 barcos, sob o comando do arrogante capitão Saltonstall. Suas ordens: capturar, matar e destruir o inimigo. Quem vencerá?O forte apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

Partilhar o artigo Aviso de agitação marítima forte Imprimir o artigo Aviso de agitação ... Mais forte, a nível físico e mental. É assim que Lourenço Ortigão se dá a conhecer na entrevista que encontra nesta revista.

Musculoso; cujos músculos são bem desenvolvidos: é um homem forte. [Por Extensão] Gordo; de corpo rechonchudo: criança forte.

LIVROS RELACIONADOS