A Escola Pública Feita Por Várias Mãos - Dimensões Críticas Da Formação De Conselheiros

A Escola Pública Feita Por Várias Mãos - Dimensões Críticas Da Formação De Conselheiros - Rubens Barbosa de Camargo Cileda Perrella | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rubens Barbosa de Camargo Cileda Perrella
DIMENSÃO
5,17 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escola Pública Feita Por Várias Mãos - Dimensões Críticas Da Formação De Conselheiros.pdf
ISBN
5443682009604

DESCRIÇÃO

No período de 2005 a 2012, ocupando diferentes postos no processo de democratização desencadeado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na rede municipal de ensino de Suzano-SP, secretário de Educação, assessores e técnicos da SME, contando com a contribuição de um grupo da rede pública de ensino municipal de São Paulo, apresentam aqui diferentes concepções teóricas e ações práticas sobre o processo que se denominou “Dimensões Críticas daFormação de Conselheiros e Conselheiras de Escola”.Esse grupo de educadores e educadoras se propôs a apresentar algumas experiências e questões que consideram relevantes no processo da democratização da gestão vivenciada no município de Suzano entre os anos estudados.

A Educação na escola é formal, intencional ocorre de forma planejada e sistematizada, ainda que na escola de forma que ela possa, nutrindo-se do real, alavancar a passagem do ensino à educação integral dos sujeitos; dos programas rígidos aos planos de vida social. A escola sozinha não faz a transformação da sociedade, mas uma educação crítica, radical e libertadora é um dos instrumentos necessários ao Assim sendo, a escola deve ser palco de relações sociais por meio da exploração e reflexão dos saberes de forma crítica para a construção do conhecimento.

o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, consi-derando o trabalho imenso que se põe diante de nós ...

LIVROS RELACIONADOS