Responsabilidade Social e Incentivos Fiscais

Responsabilidade Social e Incentivos Fiscais - Lewis,sandra A. ?lopes Barbon Pereira,Reni Estigara,Adriana | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lewis,sandra A. ?lopes Barbon Pereira,Reni Estigara,Adriana
DIMENSÃO
5,62 MB
NOME DO ARQUIVO
Responsabilidade Social e Incentivos Fiscais.pdf
ISBN
3250688486273

DESCRIÇÃO

Examina também os incentivos à CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) e a relação entre ciência, tecnologia e inovação (CT&I), desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e incentivos fiscais.Enfim, a presente obra proporciona às empresas a possibilidade de praticarem ações de responsabilidade social, utilizando-se dos incentivos fiscais disponibilizados pela legislação federal brasileira e ainda pouco explorados.Obra recomendada para estudantes e profissionais da Administração, do Direito, da Economia e de áreas afins. Leitura complementar para as disciplinas Direito Tributário, Direito do Terceiro Setor, Direito Econômico e Responsabilidade Social, nos cursos de graduação e pós-graduação.

STJ divulga Pesquisa Pronta sobre Execução Fiscal e creditamento de ICMS. 22 horas ... O artigo objetiva demonstrar a possibilidade de as empresas praticarem ações de responsabilidade social utilizando-se de incentivos fiscais disponibilizados pela legislação brasileira àquelas que atuam no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Examina também os incentivos à CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) e a relação entre ciência, tecnologia e inovação (CT&I), desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e incentivos fiscais.

Pensando a responsabilidade social hoje, para sonhar com um amanhã grandioso! A responsabilidade social é a prática que consiste na adoção voluntária, por parte de empresas ou cidadãos, de posturas, comportamentos e ações de promoção do bem-estar social. Por se tratar de uma prática voluntária, ela não deve ser confundida com ações ou regras impostas pelo governo ou incentivos fiscais, por exemplo. Portanto, a responsabilidade social e a responsabilidade fiscal, como vertentes analíticas do Prouni, devem ser sempre convergentes ao bem comum.

LIVROS RELACIONADOS