Humilhados e Ofendidos

Humilhados e Ofendidos - Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich
DIMENSÃO
12,2 MB
NOME DO ARQUIVO
Humilhados e Ofendidos.pdf
ISBN
6196504901478

DESCRIÇÃO

Era uma vez um país em que o ardor das paixões sucumbia ao frio dos costumes. Havia naquele país uma cidade bela e lúgubre, onde os ricos se repimpavam no luxo mais ostensivo e os pobres não tinham o que comer. Viviam naquela cidade cinco jovens, dois homens e três mulheres, cujos afetos se entrelaçaram a ponto de formarem um complexo polígono amoroso, proporcionando-lhes uma efêmera felicidade mesclada com muito sofrimento. Aquele severo país é a Rússia na época dos czares; aquela cidade regida por formidáveis contrastes sociais é São Petersburgo, sua capital esplêndida e miserável. E aqueles jovens que sofrem tanto por amor são protagonistas do romance "Humilhados e ofendidos", de Fiódor Dostoiévski. Construído em formato novelesco, este livro sintetiza a concepção sociológica do escritor russo, bem como sua visão da confusa sexualidade humana, e configura, dessa maneira, uma leitura imprescindível para quem se interessar seriamente pela obra literária dele.

Dividido em quatro partes, o romance perpassa e une as histórias de um príncipe, um … Publicado em 1861, após dez anos de exílio na Sibéria, Humilhados e ofendidos ocupa uma posição-chave na produção de Fiódor Dostoiévski. Por um lado, é sua obra mais ambiciosa até o momento, na qual revisita e leva ao limite as suas concepções de literatura e sua visão dos males da sociedade.

Dostoievski retoma de Gente Pobre os humilhados pelas circunstâncias da vida, ofendidos nos seus direitos e excluídos para as margens das grandes cidades. - link para o vídeo sobre 'gente pobre':https://youtu.be/fxz3PaTcXvc- link para o vídeo sobre 'memórias do subsolo':https://youtu.be/1oHwOGITkfc- link para a... E aqueles jovens que sofrem tanto por amor são protagonistas do romance Humilhados e ofendidos, de Fiódor Dostoiévski. Construído em formato novelesco, este livro sintetiza a concepção sociológica do escritor russo, bem como sua visão da confusa sexualidade humana, e configura, dessa maneira, uma leitura imprescindível para quem se interessar seriamente pela obra literária dele. E aqueles jovens que sofrem tanto por amor são protagonistas do romance "Humilhados e Ofendidos", de Fiódor Dostoievski.

LIVROS RELACIONADOS