Madame Bovary

Madame Bovary - Flaubert,Gustave | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Flaubert,Gustave
DIMENSÃO
4,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Madame Bovary.pdf
ISBN
8759377004154

DESCRIÇÃO

Texto de suma importância, “Madame Bovary” é uma leitura essencial, sendo considerado um dos melhores romances da literatura, sendo, provavelmente, o melhor dos livros do romance realista de caráter psicológico do século XIX. Para mostrar seu mundo, Flaubert põe em cena uma personagem em total desacordo com sua realidade, com sua posição social e com seu sexo. É nessa personagem que se centrarão as ações desenvolvidas na narrativa e os principais dilemas da obra.

O autor chegou a sentar-se no banco dos réus, acusado de atentado à moral. Ainda hoje, mais de 150 anos depois de ter vindo ao mundo, milhões de Bovarys por essas cidades fora choram e desesperam como chorou e desesperou a heroína deste romance.

Quando de sua publicação em folhetim, o livro provocou um impacto transformador na sociedade e literatura francesas. 10 críticas dos espectadores. Madame Bovary um filme de Sophie Barthes com Mia Wasikowska, Ezra Miller Madame Bovary, de Gustave Flaubert (Rouen, 12 de Dezembro de 1821 - Croisset, 8 de Maio de 1880), é um romance de caráter psicológico, típico do romance do século XIX, época em que foi escrito.

LIVROS RELACIONADOS