O Mundo que o Português Criou

O Mundo que o Português Criou - Freyre,Gilberto | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Freyre,Gilberto
DIMENSÃO
3,90 MB
NOME DO ARQUIVO
O Mundo que o Português Criou.pdf
ISBN
9568210644623

DESCRIÇÃO

Gilberto Freyre dedicou muito da sua atenção à lusofonia, mais que à lusitanidade enquanto portugalidade. Nesse contexto se entende melhor o sentido de O Mundo que o Português Criou (1940), escrito após Casa-Grande & Senzala (1933), algo como um contraponto ao que escrevera, neste livro, sobre a vinda dos primeiros portugueses ao que veio a ser o Brasil. Eles tinham ido também a outros mundos, na realidade por eles mais recriados que na metáfora que os havia criado, mas recriação implica criatividade, porque no final das contas não se cria a partir do nada. E Gilberto Freyre demonstra em Casa-grande & Senzala como o Brasil deve, no seu início e durante a maior parte da sua história, tanto ou mais aos negros que a qualquer outra etnia e/ou cultura. Esse é um tema recorrente, explícito ou implícito, ao longo da sua extensa bibliografia. Os nisto adversários de Gilberto Freyre, em relação ao tema dos negros, às vezes subestimam o antirracismo por ele aprendido, como metodologia antropológica, nas aulas de Franz Boas na Universidade Columbia.

10% de desconto imediato + 10% de desconto em CARTÃO, portes grátis. O Mundo Português é um jornal global que chega a:-todos os portugueses em Portugal-diáspora portuguesa-lusofonia-estrangeiros que gostam de Portugal-estrangeiros que estão a aprender português-estrangeiros em Portugal-estrangeiros a quem queremos dar a conhecer Portugal. Em 2018, Carlos Morais faleceu na sequência de um acidente de viação. Encontre O Mundo Que Português Criou no MercadoLivre.com.br! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas.

[21] Em vários de seus livros, como em "O Mundo que o Português Criou", "O Luso e o Trópico" demonstra o importante papel que os portugueses tiveram na criação da "primeira civilização moderna nos trópicos". O Mundo Português é um jornal que chega a casa dos seus leitores todas as semanas em papel e é atualizado diariamente na sua versão online. Portugueses criam máquina de barbear infinita que está a ser vendida em todo o mundo. A Tatara Razors já chega aos EUA, Rússia, África do Sul e Taiwan.

LIVROS RELACIONADOS