O Lugar do Cidadão nos Processos de Integração

O Lugar do Cidadão nos Processos de Integração - Campos,Eduardo Nunes | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Campos,Eduardo Nunes
DIMENSÃO
8,10 MB
NOME DO ARQUIVO
O Lugar do Cidadão nos Processos de Integração.pdf
ISBN
4971273467514

DESCRIÇÃO

A despeito de suas características próprias, compatíveis com a realidade estrutural e a gênese de cada um, os blocos regionais contemporâneos apresentam importantes traços comuns, como se pode atestar pela análise do peso relativo atribuído às diferentes dimensões da Comunidade Européia e do Mercosul. Se a motivação política inspira o nascimento de ambas as experiências, o motor de seu desenvolvimento situa-se na esfera econômica, que se sobrepõe , de maneira insofismável, às demais vertentes. Os direitos dos cidadãos não integram as preocupações centrais dos dirigentes de tais processos, ainda que se incorporem cada vez mais à sua retórica. A alteração dessa lógica e a colocação da dimensão social no centro da agenda da Comunidade Européia e do Mercosul tornam-se, assim, desafios da maior relevância, para que se descortinem cenários promissores no horizonte de ambos os processos, de forma a que possam adquirir a legitimidade popular de que necessitam e contribuir para a construção de um mundo justo e solidário.

Esses fatores dificultam o regresso dos refugiados à sua terra natal e acarretam implicações em meio às comunidades e aos países acolhedores. A gestão dos fluxos de refugiados envolve ainda a atuação das organizações "(D) de EFICIÊNCIA" é o nome da iniciativa de networking e sensibilização para a integração de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, apresentada pela Câmara do Porto ao final do dia de ontem e promovida em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e ... Diante de tais pressupostos, faz-se necessária uma abordagem analítica do papel do professor no processo de ensino-aprendizagem.

2.4. O papel do professor no processo de ensino-aprendizagem.

LIVROS RELACIONADOS