A Luta Pela Terra, Água, Florestas E O Direito - Vol. 2

A Luta Pela Terra, Água, Florestas E O Direito - Vol. 2 - Carvalho,Euzamara de Diehl,Diego Augusto Prazello,Ricardo Prestes | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carvalho,Euzamara de Diehl,Diego Augusto Prazello,Ricardo Prestes
DIMENSÃO
8,59 MB
NOME DO ARQUIVO
A Luta Pela Terra, Água, Florestas E O Direito - Vol. 2.pdf
ISBN
1791600547286

DESCRIÇÃO

Organizado pelo Coletivo de Formação das Turmas de Direito da Via Campesina, com o apoio do Coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina (CDH Via), da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), o Plano de Formação Permanente busca contribuir para a produção de um Direito crítico e orientado pelas lutas dos movimentos sociais do campo.

Ainda hoje, o povo indígena luta para ter seu espaço respeitado e apenas deseja que sua cultura não desapareça. Estão aí, na luta pela terra, como o MNLP e o Conselho Popular no Rio, estão aí importantes setores universitários onde alguns professores, não muitos é verdade, já sentiram nos enfrentamentos de classe a emergência de um novo direito, concreto e emancipatório das camadas subalternas da sociedade. A floresta È um excelente elemento de controle de inundaÁıes pela sua aÁ„o na interceptaÁ„o das chuvas, pelo aumento da porosidade no solo, especialmente na camada superior e a conseq¸ente retenÁ„o de ·gua, pela perda na transpiraÁ„o e tambÈm pelo retardamento do degelo nas regiıes frias. O acesso à água potável e segura é um direito humano essencial, fundamental e universal. Papa Francisco A água circula através de todas as espécies e pelo ciclo hidrológico, que conecta a todos em uma comunidade, é a comunidade da água A luta pelo acesso a terra no Brasil, organizada através de movimentos sociais, já é uma questão histórica e vem ganhando cada dia mais força.

A cada dia que passa, busca fazer mais e mais pelo futuro. É por isso, que a marca é certificada pelo Programa Origem Sustentável.

LIVROS RELACIONADOS