Oswaldo Aranha - Uma Fotobiografia

Oswaldo Aranha - Uma Fotobiografia Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Oswaldo Aranha - Uma Fotobiografia.pdf
ISBN
4171910231545

DESCRIÇÃO

O que faz com que em menos de vinte anos um jovem revolucionário barbudo, envolvido em conflitos regionais gaúchos se transforme num respeitado estadista na capa da revista TIME e, cinco anos mais tarde, na presidência da ONU? Este homem é Oswaldo Aranha, cuja frase "O Brasil é um deserto de homens e ideias" é repetida há décadas, sem o devido crédito, transformada agora em lugar comum de um país incapaz de superar suas mazelas. Por que hoje uma fotobiografia de Oswaldo Aranha? Porque a riqueza excepcional das mais de 600 imagens e 500 depoimentos, reunidos neste volume de concepção inovadora, permitem ao leitor reviver três décadas fundamentais da vida do país (1930/1960) seguindo a trajetória de um dos maiores homens públicos do século XX.

Seu brilho político contrasta com a mediocridade dos dos homens públicos de hoje Osvaldo Euclides de Sousa Aranha [1] GCC • GCSE (Alegrete, 15 de fevereiro de 1894 — Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1960) foi um político, diplomata e advogado brasileiro, que ganhou destaque nacional em 1930 sob o governo de Getúlio Vargas. [2]É conhecido na política internacional por fazer lobby pela criação do Estado de Israel como chefe da delegação brasileira à ... OSWALDO ARANHA: 500 DEPOIMENTOS, 600 IMAGENS LIVRO.

PALAVRA COMO ARMA . Ao morrer, em janeiro de 1960, Oswaldo Aranha deixou uma longa lista de realizações no Brasil e no exterior.

LIVROS RELACIONADOS